Home Conteúdos Maratona com mais de 30 horas de aprendizado Publicado em 27 de maio de 2024 O segundo dia de Afiliados Brasil, o maior evento de marketing de afiliados da América Latina, continuou com experiências e networking de alto nível. Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o evento segue até sábado (25), reunindo os principais players do mercado digital na ExpoAfiliados, com dezenas de expositores apresentando as últimas novidades e tendências do setor. Com um total de 68 palestras distribuídas ao longo do evento, o público tem acesso a uma maratona de mais de 30 horas de insights e aprendizado. Erich Casagrande, International Lead Manager da Semrush, subiu ao palco para abordar sobre os principais fatores de ranqueamento do Google. “Não tem receita mágica. É o conjunto de ações que faz a diferença para ganhar visibilidade. Os fatores de ranqueamento são um reflexo do nosso comportamento como usuários”, afirmou Casagrande. Ele destacou seis pontos essenciais para melhorar a visibilidade dos negócios: relevância de texto, tráfego orgânico, ocorrência no top 20, avaliações, autoridade e imagens. Veja mais sobre a Cobertura do Evento Galeria de fotos Instagram oficial Afiliados Brasil Já para o público interessado em valuation, Ray Gonçalves, Head de Marketing do Grupo Acelerador, apresentou a palestra “Os 4 pilares que fizeram o Grupo Acelerador atingir mais de 200 milhões de faturamento em 4 anos”. Gonçalves detalhou a filosofia Conecta, Convence e Converte para produzir conteúdo de qualidade: Conecta: Criar conteúdos simples e agradáveis, utilizando histórias que gerem afinidade e conexão com o público. Convence: Estabelecer confiança apresentando credenciais de forma clara e simples, gerando desejo e valorização do conteúdo. Converte: Transformar interesse em ação, seja através de vendas, interações ou respostas rápidas a perguntas. O segredo dos blogs que vendem Rafael Hertel, da Hostinger, revelou o segredo dos blogs que estão vendendo constantemente e destacou 5 estratégias fundamentais: 1- Mostrar que você é uma pessoa ou empresa real, com CNPJ, redes sociais atualizadas e textos com autoria; 2- Promover a confiabilidade do site, mostrando autoridade e criando páginas ‘sobre nós’, por exemplo; 3- Evitar a produção de textos em massa, focando em informações novas e relevantes; 4- Comprovar experiência e autoridade, incluindo provas sociais e descrições detalhadas; 5- Manter a velocidade do site, utilizando os melhores servidores e otimizando a hospedagem. Mercado de Afiliados Na palestra “Como o Mercado de Afiliados Impactou a Internet Brasileira”, Murilo Henrique, CEO da Afiliagram, contou a história do mercado de afiliados, comparando o cenário atual brasileiro com o dos EUA. Henrique destacou que 16% das vendas no e-commerce nos EUA são de afiliados, ressaltando a importância e a influência desse modelo de negócio. Ele mencionou como as big techs utilizaram o mercado de afiliados para escalar seus negócios, tornando-se gigantes na indústria digital. Ele também falou sobre o mercado de iGaming e explicou que a EstrelaBet se destacou pela inovação e eficiência em suas estratégias de afiliação, estabelecendo novos padrões no mercado. Para alavancar os resultados no mercado de afiliados, o especialista sugeriu algumas estratégias cruciais: não rodar apenas um funil, mas criar uma empresa sólida; construir uma marca forte e conquistar fãs leais; educar a base de clientes e contar com uma equipe excelente; e evitar brigar por comissão, focando em parcerias de longo prazo e em agregar valor para todos os envolvidos. Mídia Programática Pedro Saynovich, CEO da ActiveView OÜ, revelou os segredos da mídia programática, um mercado de mais de 500 bilhões de dólares, destacando a importância do anúncio, promessa e segmentação. Saynovich apontou tendências, como o fim dos cookies, a necessidade de contextualização de anúncios, geolocalização, e o papel crescente da inteligência artificial, com o aumento de receitas de Video Ads e anúncios In-App e In-Game. Para finalizar o ciclo de palestras, Frank Oliver, CEO da Cuscuz com Marketing, afirmou que não existem barreiras para ganhar dinheiro no digital. “O simples converte”, garantiu Oliver, durante a palestra “Vou Mostrar como Sair do Zero com Ticket Baixo”. Ele compartilhou duas dicas: ajudar pessoas cobrando o mínimo e modelar o que já deu certo. “O brasileiro é muito empreendedor, temos que aproveitar esse espírito. E o segredo do sucesso é repetir aquilo que deu certo,” concluiu. Relacionadas Afiliados Brasil Saiba como se destacar no mercado de Afiliados No último dia do Afiliados Brasil, 37 renomados palestrantes compartilharam experiências sobre as estratégias... Afiliados Brasil Conheça os vencedores do Afiliados Brasil 2024 O Prêmio Afiliados Brasil 2024 foi o ponto alto do Congresso Afiliados Brasil 2024,...