Home Conteúdos Atualizações do Google mudam jogo para publishers Publicado em 5 de maio de 2025 Mudanças recentes implementadas pelo Google já afetam diretamente o tráfego de portais de conteúdo em todo o Brasil. A queda na audiência tem preocupado publishers, editores e produtores de conteúdo, especialmente com impacto visível em canais como Google Discover, Google News e resultados orgânicos de busca. Para esclarecer o que mudou e orientar estratégias de adaptação, a PremiumAds – parceira certificada do Google – promove na próxima terça-feira (06/05), às 10h, um webinar gratuito com especialistas em mídia programática e SEO técnico. O evento é voltado a profissionais do ecossistema digital, incluindo gestores de portais, equipes de redação, agências e responsáveis por monetização e tráfego. Leia mais Publishers e a qualidade de anúncios O mercado de anúncios automatizados Com o tema “O que o Google mudou – e como isso impacta o seu portal hoje”, o encontro virtual reúne Carol Chaim, especialista em SEO técnico e WordPress, e Jhollyne Skroch, estrategista da PremiumAds. A proposta é apresentar uma análise prática e estratégica das atualizações mais recentes do Google e seus efeitos sobre a visibilidade e o desempenho de sites de conteúdo. Além de apontar os principais pontos de impacto das atualizações, o webinar vai destacar ações recomendadas para preservar e recuperar a audiência, tema urgente para quem atua no mercado digital e depende do tráfego orgânico como fonte essencial de alcance e receita, contextualiza Riadis Dornelles, CEO Latam da PremiumAds.