5 produtos que podem triplicar vendas em 90 dias

Rodrigo Nogueira mostra pra você como desafios, workshops, imersões, congressos e eventos online podem impulsionar os seus negócios de forma imediata e lucrativa

Rodrigo Nogueira palestrando na Afiliados Brasil 2022

5 produtos que podem triplicar vendas em 90 dias

Você quer investir em vendas digitais e fica tempo demais procurando o produto perfeito e ideal, o posicionamento certeiro, elaborando a linha editorial, a bio do Instagram e a paleta de cores? Além disso, acredita que precisa de muita audiência para começar a vender e demora muito para fazer testes de oferta e validação de produtos.

Sente uma frustração, quer mudar este cenário, mas não sabe como?

Acompanhe este artigo até o final que Rodrigo Nogueira vai mostrar pra você 5 tipos de produtos digitais que podem dobrar ou triplicar suas vendas em 90 Dias!!!

São eles:

  1. Desafio ao vivo – Está bombando nos EUA há algum tempo com a proposta de lançar um desafio para atingir um objetivo específico em um determinado.
  2. Workshop ao vivo – Uma palestra de duas ou três horas com perguntas e respostas no final e um pitch para um próximo passo.
  3. Imersão online ao vivo – A apresentação detalhada de um método que vai ajudar o público a atingir seus objetivos.
  4. Congresso online – Vários especialistas falando sobre como atingir um objetivo em comum de diferentes formas.
  5. Evento online – Uma experiência somada a conteúdo de valor entregue por um ou mais especialistas.

Rodrigo Nogueira começou no mercado digital em 2008 como analista SEO, migrou em 2013 para o mercado de infoprodutos onde, desde então, trabalha nos bastidores de campanhas, lançamentos e funis de vendas que já geraram mais de 100 milhões em vendas. Especialista em conversão e monetização atende grandes players do mercado digital, influenciadores, autores best-sellers e até celebridades.

Vem com a gente!

# Produto no formato Desafio ao Vivo

O produto digital no formato Desafio ao Vivo consiste em oferecer um plano prático para que o público atinja um objetivo específico em um determinado tempo. E atenção: a promessa deve ser mais importante do que o especialista! Veja alguns exemplos:

  • Plano para eliminar 4Kg em 3 dias
  • Plano para fazer sua primeira venda em até 48 horas
  • Plano para gerar seus primeiros 10K em vendas nos próximos 30 dias
  • Plano para fazer de 50 a 1500 em vendas por dia na internet no piloto automático

Rodrigo Nogueira destaca que o fato de ser ao vivo cria automaticamente um efeito de escassez e urgência e é fundamental que o valor não seja uma barreira para o público. Ofereça a possibilidade de uma vitória útil para quem está assistindo, porém incompleta. Crie um novo problema que o seu próximo produto possa resolver.

As grandes sacadas desse modelo, segundo Rodrigo Nogueira, são:

  • Ao invés de criar um imã digital gratuito para gerar leads, ofereça um desafio pago para gerar clientes com a solução de um problema específico.
  • Para quem faz lançamento, plugue um um produto de desafio como downsell para quem não conseguiu comprar o seu produto principal.
  • O produto não precisa estar pronto. Você faz a oferta, vende e entrega ao vivo.
  • A gravação do desafio pode se transformar em um outro produto perpétuo.
  • Venda um ticket VIP, entre 1,5 e 3 vezes mais caro, com uma entrega extra.
  • Venda um kit de utilidades, com bônus, materiais complementares em um produto para upsell

“Perceberam que, com isso, você pode monetizar rápido sem comprometer as suas outras estratégias?”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Rodrigo Nogueira

# Produto no formato Workshop ao Vivo

O produto no formato Workshop ao Vivo consiste em apresentar uma palestra de 2, 3 horas, com perguntas e respostas no final e um pitch para um próximo passo. E Rodrigo Nogueira dá a dica: você pode transformar conteúdos gratuitos em workshops e gerar receita!

Segundo Rodrigo Nogueira:

  • Workshops criam o assunto da sua linha editorial
  • Workshops criam contexto perfeito para ofertas

É importante, portanto, que você crie uma estratégia em que ao vivo é gratuito, mas o que estará disponível posteriormente na sua biblioteca de workshops seja pago, por meio de um acesso VIP. Você vai gerar receita a partir de algo que seria gratuito!!!

# Produto no formato Imersão Online ao Vivo

O produto no formato de Imersão Online ao Vivo consiste na apresentação detalhada de um método que vai ajudar o público a atingir seus objetivos. Qual a diferença em relação aos outros modelos já apresentados por Rodrigo Nogueira?

  • Desafio – plano prático para atingir um objetivo específico
  • Workshop – palestra com uma visão geral de uma oportunidade e solução
  • Imersão – apresentação detalhada de um método

E quais são as sacadas dessa estratégia, de acordo com Rodrigo Nogueira:

  • Você pode vender a sua imersão por um valor maior do que o seu infoproduto/curso
  • Você pode vender para quem nunca comprou de você e quer ter acesso ao seu método
  • Você pode vender para quem já é seu aluno, mas ainda não atingiu o resultado do seu curso/treinamento
  • Você pode investir em um produto de alto valor, sem competir e nem tirar valor dos seus produtos principais.

# Produto no formato Congresso Online

O produto no formato de Congresso Online consiste em reunir especialistas falando sobre como atingir um objetivo em comum de diferentes formas. Convide especialistas para falar sobre um tema em comum, com cada um entregando um conteúdo específico sobre o assunto.

Anote aí, no entanto, o recado do Rodrigo Nogueira:

“É uma excelente forma de gerar leads e audiência, mas não recomendo que faça antes de ter um produto”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Rodrigo Nogueira

E, neste formato, faça gratuito ao vivo, pago pelas gravações ou pago já de imediato!

# Produto no formato Evento Online

O produto no formato Evento Online abrange experiência somada a conteúdo de valor entregue por um ou mais especialistas. É uma ótima estratégia para vender para sua base, atrair novos clientes e gerar impacto pela experiência.

“Tive clientes que fizeram eventos online com 8,9, 10 mil pessoas conectadas simultaneamente durante a pandemia”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Rodrigo Nogueira

Para quem está começando do zero, veja o que diz Rodrigo Nogueira!!!

Para quem está começando do zero, Rodrigo Nogueira passa o roteiro para que a sua estratégia seja um sucesso:

  • Marque o seu primeiro workshop com um tema que pode inspirar uma venda
  • Transforme os desafios na sua nova rotina de redes sociais
  • Crie um workshop e um novo desafio por mês com campanhas de 15 em 15 dias

No final do ciclo, você terá vários produtos prontos e ainda poderá vender a recorrência de todos!!! Vá em frente e sucesso!!!

AUTOR: Alessandro Padin