CONTA SIMPLES LANÇA CARTÃO FLEXÍVEL NO AFILIADOS BRASIL

Com mais de 20 mil clientes, a fintech Conta Simples oferece um software inteligente de gestão de gastos corporativos e cartões livres de burocracia. Na edição 2023 da Expo Afiliados, feira que acontece simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliados, vai divulgar seu mais recente lançamento, um cartão de crédito com limite flexível

Materia CONTA SIMPLES

CONTA SIMPLES LANÇA CARTÃO FLEXÍVEL NO AFILIADOS BRASIL

Ressignificar e simplificar a relação de empresas com instituições financeiras. Esta foi a proposta que Rodrigo Tognini, Fernando Santos e Ricardo Gottschalk trouxeram em 2018,
quando fundaram a Conta Simples. A fintech, que oferece um software de gestão de despesas e múltiplos cartões de crédito para PJs, já conquistou ao longo destes quase cinco anos de existência mais de 20 mil clientes e conta com um time de mais de 250 colaboradores.

A ideia de fundar a empresa surgiu quando Rodrigo Tognini, hoje CEO, e Fernando Santos, co-fundador e diretor de Produto da Conta Simples, perceberam em suas experiências anteriores a burocracia e empecilhos que PMEs sofrem com instituições financeiras tradicionais. “Muitas vezes, uma startup, por exemplo, tem dinheiro em caixa, mas pouco acesso a cartões corporativos e com limites muito abaixo da realidade. Os bancos mais tradicionais acabavam trazendo barreiras devido aos processos burocráticos, o que limitava as PMEs no dia a dia e, até mesmo, em prosperar”, comenta Tognini.

A proposta da Conta Simples vai além de disponibilizar cartões corporativos a esse segmento. A gestão de despesas financeiras é uma dor muito grande e os processos costumam ser longos e morosos. “Por isso, integramos uma plataforma que ajuda os gestores financeiros a ter uma visão mais simplificada, com dashboards intuitivos e ferramentas que permitam o acompanhamento em tempo real de maneira personalizada e mais organizada”, ressalta.

Com clientes como Exame, Lemon, Mottu, Nilo Saúde e Hubla, a startup tem tido crescimento exponencial desde sua fundação. Ao final de 2021, a fintech recebeu um aporte Série A de R$ 121 milhões, apenas seis meses após receber uma extensão seed pela Y Combinator. Dentre seus principais investidores, estão os fundos JAM, Valor Capital, Base10, Big Bets e Quartz.

De Olho no Digital e no Mercado de Afiliados

Em 2022, a Conta Simples alcançou alguns marcos históricos com aquisição da Hackr Ads, software para otimização e aumento de vendas por meio de anúncios online. “Observamos que boa parte dos valores transacionados eram destinados à compra de anúncios, e vimos ali a oportunidade de trazer mais valor agregado aos nossos clientes junto à Hackr Ads, referência neste segmento”, comenta Tognini.

Materia CONTA SIMPLES

“Muitas vezes, uma startup, por exemplo, tem dinheiro em caixa, mas pouco acesso a cartões corporativos e com limites muito abaixo da realidade. Os bancos mais tradicionais acabavam trazendo barreiras devido aos processos burocráticos, o que limitava as PMEs no dia a dia e, até mesmo, em prosperar” Rodrigo Tognini, hoje CEO Conta Simples.

Além disso, em números gerais, a startup registrou mais de 360 mil cartões emitidos (entre físicos e virtuais), crescimento de 11.000% em números de contas abertas desde a fundação da
empresa e valor transacionado de R$ 11 bilhões, sendo R$ 2 bilhões somente em cartões.

Atenta às necessidades de seus parceiros e clientes, em março de 2023, a empresa se reposicionou e criou o SCALE, cartão de crédito com limite flexível, porta de entrada para o crédito pré-aprovado. Na Expo Afiliados 2023, feira que acontece simultaneamente ao Afiliados Brasil – Congresso Brasileiro de Marketing de Afiliados, a Conta Simples irá apresentar aos participantes o produto. “Vamos levar para o nosso estande demo do produto e games. O Afiliados é muito importante para a Conta Simples, lá encontramos clientes e oferecemos também nossos produtos para muitos prospects”, ressalta Tognini.

Com o SCALE, os clientes da Conta Simples podem criar múltiplos cartões (físicos e/ou virtuais), centro de custos para cada cartão e perfis com diferentes níveis de permissões e acessos, que viabilizam o gerenciamento de forma controlada, conforme as funcionalidades liberadas pelo gestor de cada área. Essas funcionalidades representam mais autonomia, controle e economia de tempo para as empresas.

Time de Fundadores

Formando em Administração de Empresas pelo Insper, Rodrigo Tognini mostrou sua veia empreendedora cedo, quando liderou a Liga de Empreendedores na Universidade por um ano.

Amante do basquete, compartilha o entusiasmo pelo esporte com Fernando Santos – diretor de
produto da Conta Simples -, com quem jogava no tempo livre.

Em sua trajetória profissional, teve passagem pela Stone, onde conheceu Ricardo Gottschalk
(co-fundador e CRO da fintech).

Percebendo a necessidade de trazer soluções ágeis e simplificadas para PMEs terem mais autonomia financeira, os três se juntaram em 2018 para tirar do papel a proposta da Conta Simples.