Foco para transformar

Com uma trajetória marcada por superações e grandes transformações, John Mulry mostra os caminhos para quem quer fazer sucesso no marketing

John Mulry

Foco para transformar

Um dos especialistas em marketing mais respeitados e requisitados de sua geração, John Mulry tem uma missão ambiciosa: transformar 1 milhão de negócios até 2030. Para isso, conta com a experiência de quem foi treinado por Dan Kennedy e oito livros publicados sobre negócios, além de ser criador do Email Academy Pro e Expert Authority Formula.

A trajetória de Mulry não foi, no entanto, fácil. Sofreu bullying, perdeu seu melhor amigo e sempre teve dificuldades para se encaixar no meio em que vivia. Fascinado pela publicidade e marketing de resposta direta, sem mesmo saber o que era, passava as noites assistindo comerciais e estratégias de lançamentos. Nascia uma paixão.

Após se formar com honras em matemática e economia, foi para San Diego para um verão de loucura e voltou para obter um mestrado em negócios, finanças e mercado de capitais na DCU Business School. Conseguiu um emprego como analista financeiro, mas odiava.

Percebendo que estava terrivelmente infeliz e constantemente recorrendo à bebida para aplacar as frustrações, partiu para a América do Sul no meio da pior recessão de seu tempo e trabalhou como voluntário em uma comunidade por um ano. Enquanto esteve fora, seus valores e ideais foram completamente alterados.

Atualmente, investe na sua Agência E5, junto com o parceiro Todd Brown, auxiliando empresas on-line de vários segmentos e sete dígitos a adquirir mais leads e clientes por meio de publicidade paga e otimização de intenção.

Conheça um pouco mais sobre John Mulry:

Você diz que sofreu bullying, a perda de seu melhor amigo e que nunca se encaixou. Como estas experiências impactaram o homem de negócios John Mulry?

Essas coisas provavelmente me afetaram de maneiras diferentes, mas acho que no geral elas me ajudaram a lidar com a adversidade, a incerteza e me deram uma pele mais grossa do que o normal. Administrar um negócio é desafiador, vem com muitos altos e baixos, muitos contratempos e pode ser como uma montanha-russa. Enfrentei muitos fracassos na minha jornada e ainda enfrento, mas como você reage às coisas é tudo, seu nível de determinação e resiliência é o que conta.

Fale sobre o seu trabalho voluntário na América do Sul.

O voluntariado na América do Sul por um ano mudou a trajetória da minha vida da melhor forma possível. Antes de ir embora, tinha sonhos de trabalhar em bancos de investimento. Eu estava trabalhando em finanças em um emprego que odiava, mas estar longe, ajudando pessoas em algumas das condições mais pobres, mudou completamente isso. Fui exposto a novas culturas e novas perspectivas e convivi com algumas das pessoas mais felizes e humildes que já conheci. E, embora fossem pobres do ponto de vista financeiro, eram ricos em mentalidade e ricos em vida. Isso me ajudou a mudar minha perspectiva e comecei a perceber que a verdadeira felicidade não vem de posses ou dinheiro, mas de valores, propósitos e ajudar os outros.

E no seu início como empreendedor, quais foram os seus principais aprendizados?

Algumas das principais lições que aprendi desde cedo foram a importância de ter um coach e um mentor e de como o marketing eficaz é crucial para o seu negócio. Tive a sorte de aprender essas lições cedo. Eu despejei a maior parte do meu capital na contratação de um coach/mentor que havia alcançado o que eu queria alcançar, encurtando assim minha curva de aprendizado. Também devorei o máximo que pude em marketing e publicidade, especialmente marketing de resposta direta. Isso me deu uma base sólida e comecei a focar na construção de sistemas de marketing e vendas que eu pudesse usar para gerar vendas e renda para o meu negócio de forma consistente.

Quais foram as principais influências de Dan Kennedy na sua trajetória?

Dan me influenciou de várias maneiras. Algumas das mais notáveis foram as ideias de ser alguém, estar em algum lugar e ter algo a dizer. Ele também me influenciou com seus ensinamentos básicos de marketing de resposta direta e engenharia do meu negócio para atrair novos clientes, ao invés de persegui-los. Ensinou, também, a importância do posicionamento, autoridade e uso de ferramentas para expandir meus negócios, por exemplo, com livros, cursos e sistemas de marketing.

Você escreveu oito livros sobre negócios. Qual você indica primeiro para quem quer começar a se aprofundar no seu trabalho?

Eu recomendaria meu primeiro livro Your Elephant’s Under Threat, que estabelece uma base sobre mim e minha formação, mas também ajuda a influenciar alguém com o que, acredito, é uma habilidade que todo empreendedor deve ter: a capacidade de lidar com a incerteza e a mudança. Do ponto de vista de marketing e publicidade, recomendo The Truth! e Expert Authority, pois descrevem como se deve abordar o marketing para obter vendas de forma consistente e lucrativa.

Como você analisa hoje o mercado de marketing digital no mundo?

Está mudando rapidamente e é importante manter o controle. Embora as coisas estejam se transformando rapidamente e haja novas plataformas, novos canais de mídia social e canais de comunicação, duas coisas que não estão mudando são a natureza humana e a capacidade de se concentrar. É mais importante do que nunca ser capaz de comunicar uma mensagem de marketing eficaz para o público certo, da maneira certa, mas também é mais importante do que nunca não se espalhar demais tentando se concentrar em todos os diferentes canais de comunicação. Escolha um, defina como o veículo onde você se posiciona e compartilhe sua mensagem. Então, depois de dominar isso, ou seja, fazer vendas de forma consistente, você pode se ramificar para outros.

O que você conhece do mercado no Brasil e América do Sul?

Eu sei que as pessoas no Brasil e na América do Sul estão ansiosas para aprender, estão ansiosas para ter uma vida melhor para si mesmas e parecem estar se adaptando ao nosso mundo digital de uma maneira que torna o futuro para elas realmente muito empolgante. Há um enorme mercado inexplorado em muitos setores, tanto em nichos de língua espanhola quanto de língua portuguesa, e só vai ficar cada vez maior.

Fale sobre a Agência E5 e o seu parceiro Todd Brown.

Nossa agência E5 ajuda empresas on-line de vários segmentos e sete dígitos a adquirir mais leads e clientes por meio de publicidade paga e otimização de intenção.

Você diz que quer transformar 1 milhão de negócios até 2030. Como pretende fazer isso?

Servindo outros que depois vão ajudar mais pessoas e empresas.

Quais são os principais erros cometidos por quem está começando no Marketing Digital?

Tentar fazer tudo de uma vez, sem focar na construção de um sistema que gere vendas consistentemente. É preciso ter cuidado com a síndrome do objeto brilhante, síndrome do impostor e falta de foco no que realmente importa: conquistar clientes e obter resulta[1]dos para eles.

O que você pretende mostrar em sua palestra no Afiliados Brasil?

Vou compartilhar os sistemas exatos que usei no meu negócio para começar a gerar novos clientes diariamente, além de me posicionar como especialista e autoridade. Isso pode ser aproveitado independentemente do nível de experiência de alguém e de quão novo ou antigo é o seu negócio.