Márcio Marçal revela como corrigir erros que podem arruinar o seu negócio

Para se chegar ao acerto, erra-se muito. Tem que ter a capacidade de suportar as dores e aprender com isso. Eu dormi um dia e no outro acordei com um milhão. Eu transformei os erros em acertos. Márcio Marçal

Márcio Marçal palestrando na Afiliados Brasil 2019

Márcio Marçal revela como corrigir erros que podem arruinar o seu negócio

Quando você identifica o erro, começa o caminho para a virada!!!

A frase é de Márcio Marçal, CEO do Grupo 7PLAY, empresa direcionada 100% para Marketing de Afiliados e especializada na Formação de Afiliados de Alta Performance para trabalhar com oferta testadas de alta conversão.

Neste texto, Márcio Marçal, super premiado no Brasil e no exterior, vai mostrar pra você como:

*Aprender com alguns erros

*Entender a identificar os erros e como mudar o caminho

*Entender como erros e mudanças de trajetória podem impactar o seu negócio

“Quando entendemos cada erro como um ponto de virada, o jogo se torna mais interessante e impactante!!!”
Márcio Marçal

Vamos?!?

1.ERRO DE PERCURSO IDENTIFICADO

O que fazer quando há a ausência de foco direcionado, preocupação com o Plano A e B. A atenção de Márcio Marçal estava dividida entre a construção da jornada no Mercado de Afiliados e o trabalho tradicional como agência de desenvolvimento.

Solução

A.Tentar seguir com os dois negócios simultaneamente (foco dividido);
B.Desistir do Marketing de Afiliados e ficar só com a agência que era o “garantido”;
C.Demitir os meus clientes e focar em uma só coisa.

2.APENAS UMA FONTE DE TRÁFEGO

O que fazer quando os resultados da empresa ficam estagnados por dominar apenas uma fonte de tráfego.

Solução

A.Aprender múltiplas fontes de tráfego (foco dividido);
B.Desistir do Mercado de Afiliados e voltar para o “garantido”;
C.Especializar-se em conversão e aumentar o faturamento sem mudar a quantidade e qualidade do tráfego.

Neste momento, a 7PLAY desenvolveu funis de alta conversão, processos e aulas para treinamentos. Muitos modelos são utilizados no mercado até hoje!!

3.UMA ÚNICA FONTE DE RECEITA

Quais os impactos de manter o negócio com apenas uma única fonte de receita? Márcio Marçal tem algo para te contar.

O Plano Detox, seu primeiro sucesso como produtor, seria descontinuado. Todo o seu faturamento dependia apenas deste produto.

15 funcionários e toda uma estrutura dependiam de apenas uma única fonte de faturamento que estava prestes a deixar de existir!!!

Solução
A.Desistir do Mercado de Afiliados e se aposentar;
B.Tentar recuperar a sociedade, mesmo com problemas sérios;
C.Copiar algum produto para ter resultado rápido;
D.Criar algo novo a partir do zero.

Neste momento, ao ofertar produtos para nichos diferentes, veio o sucesso!!! A 7PLAY deixou de depender de uma única fonte de faturamento.

Além disso, houve estruturação da equipe, criação de processos, departamentos com mais autonomia e implantação de novos setores como: venda ativa, gerência de Afiliados, comunicação, assessoria de imprensa, eventos, gestão de tráfego e agência SEO.

4.DEIXAR O EGO FALAR MAIS ALTO

Cuidado, isso é perigoso e pode arruinar o seu negócio digital. O ego cega e você não percebe. Acontece, por exemplo, quando você faz as coisas para aparecer!!! Faz gastos desnecessários, procura apenas os holofotes e esquece o propósito do seu empreendimento!!!

“Percebi quem da minha equipe estava do meu lado. Todos me puxaram para o propósito, nos unimos e começamos a trabalhar cada vez mais pela missão de transformar vidas!!!”
Márcio Marçal

5.ERRAR NAS CONTRATAÇÕES

Novamente o ego fazendo estragos!!! Contratar mais funcionários do que o necessário com muitos ocupando cargos inúteis pode ser um erro fatal.

“Eu tinha que dizer pro mundo que eu tinha 67 funcionários!!! Não façam as coisas por aparência, pois eu fiz. Eu ganhei muito dinheiro mas é uma montanha russa. Eu me fodi”.
Márcio Marçal

Separar o que é necessidade do que é futilidade é um dos maiores desafios quando você está neste mercado de aparências!

Com uma folha de pagamento de mais de 500 mil reais, havia a impressão de que a 7PLAY estava crescendo, porém, a empresa estava se tornando burocrática, lenta e com uma operação desnecessariamente cara.

Solução
A.Demitir todo mundo, manter a liderança e reestruturar do zero;
B.Manter toda a equipe por ego e manter uma folha de meio milhão;
C.Reestruturar a equipe com ajuda de uma consultoria especializada para crescer de forma correta e ordenada;
D.Fechar a 7PLAY e me aposentar.

6.NÃO OLHAR PARA OS PARCEIROS

Preste atenção aos seus parceiros!!! A base de parceiros da 7PLAY começou a aumentar e a empresa estava focada em construir novas ofertas. Não fazer os parceiros crescerem junto é um erro!!!

Aprendida a lição, a 7PLAY criou um modelo pioneiro e inovador na capacitação de Afiliados por meio da 7PLAY Academy, aprimorou a 7PLAY Start Experience e expandiu a Gerência de Afiliados.

7.NÃO ENSINAR O QUE SABE

Aqui vai um depoimento de Márcio Marçal que pode servir pra você!!!

“Muita vezes, quis guardar tudo o que eu aprendi só pra mim, por egoísmo. Falar sobre tráfego, conversão e criação de equipe é mais fácil e menos comprometedor. Tinha medo de ser muito copiado falando das estratégias de negócio, uma grande besteira. Estava deixando de focar no propósito de transformação pelo medo de me expor”.
Márcio Marçal

E aí, você se identificou com um ou mais erros?!? Quer compartilhar com a gente!??! Vamos lá!!!