Não deixe o algoritmo matar a sua campanha!!!

Publicado em 8 de março de 2023

O algoritmo pode assassinar a sua campanha na internet? Sim!

Quem dá o toque é Leandra Soares, uma das pioneiras nos bastidores do Marketing Digital no Brasil e que atua como copywriter desde 2014. Especialista em vender online com as palavras certas, ela vai mostrar neste artigo como você pode evitar isso!

“As pessoas clicam nos links de compra por razões muito particulares, mas há um elemento que, além de único, é o que une um grupo maior de pessoas em torno de um mesmo dado no algoritmo”.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leandra Soares

Domine essa informação e não deixe suas campanhas morrerem por um despreparo seu!

As 3 palavras que resumem uma copy de milhões!

Leandra Soares vai direto ao ponto: Se você tiver uma boa oferta mas não tiver uma boa copy, vai perder tempo e dinheiro. Um cérebro confuso não compra nada. Ele só faz algo se tiver um direcionamento. Caso contrário, vai embora!

Para Leandra Soares, as 3 palavras que resumem uma copy de milhões são:

  • Conexão
  • Desejo
  • Compra

O tráfego, seja orgânico ou pago, é uma conversa. A pessoa do outro lado não pode sentir que está sendo extorquida. Ela quer alguém para conversar. Então você precisa se perguntar: Será que estou interagindo com a minha audiência?

Então, o primeiro passo é estabelecer uma conexão com o público.

Lembre-se do comportamento do público na internet! A pessoa não usa a rede social para comprar. Ela entra para ver as festas, a prima que está gordinha, quem foi ao show! A informação é importante para você dar o primeiro passo.

 

Faça a conexão certa com o público que quer atingir!

Você tem 5 segundos para sequestrar um cérebro, então estabeleça logo a conexão com ele! Leandra Soares reforça que as primeiras palavras são essenciais.

“Se você não se conectar nas primeiras palavras, perde o público. Comece com uma pergunta, uma imagem diferente que gere a curiosidade da pessoa para ler a legenda”.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leandra Soares

Leandra soares destaca quatro pontos essenciais para você sequestrar um cérebro:

  1. Autoridade
  2. Rapport
  3. Complemente a conexão
  4. Frequência

A autoridade é sempre um gatilho e o rapport estabelece isso no seu diálogo, na forma que se comunica. Use as mesmas palavras que o seu público, para mostrar compatibilidade com a sua audiência, que você a conhece!

Complemente a conexão com o público e seja frequente! O cérebro responde muito bem quando você explica os motivos do que está apresentando. Não é só dizer o que é para ser feito, mas explicar o porquê!

“Frequência é essencial. Você aparece um dia, fala uma coisa e não volta. Isso deixa o cérebro inseguro. É preciso passar segurança!”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leandra Soares

Inspire o desejo mostrando que a sua oferta pode mudar a vida da pessoa!

Após estabelecer a conexão, mostre que a sua oferta pode mudar a vida da pessoa! Diga pra ela que:

  • Você em a solução
  • Você consegue e pode ajudar
  • Ela merece saber
  • Deu certo pra você e dará pra ela
  • Sua oferta não é para todo mundo, mas pode ser para ela

Leandra Soares lembra que a comunicação vem sempre antes da oferta! E lembre-se: pessoas compram pessoas bem mais que produtos e marcas. As pessoas compram por causa da sua imagem, autoridade.

Outra dica de Leandra Soares nesta etapa é a força da dualidade.
“O cérebro responde bem em relação a dualidade. Mostre, portanto, informações que são opostas. Um exemplo: Fale para alguém que você vai apresentar uma bebida que melhora a qualidade de vida e mostre a Coca-Cola. Ela não promove a saúde, mas se posiciona que sim. O cérebro responde bem a isso. Mostre o oposto primeiro. Isso acontece em uma campanha política. Vocês vão ver como a dualidade na comunicação funciona!”
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leandra Soares

Aproveito para evoluir nos momentos especiais!!!

Cumprindo estas etapas, Leandra Soares afirma que você está preparado para concretizar a venda. Uma informação importante: o melhor cliente é aquele que não te pede desconto, mas que pede uma forma mais agradável para pagar!

Antes de ir, Leandra Soares deixa mais uns toques importantes para você:

1. Estude sempre! Procure os melhores livros, cursos etc
2. Tenha as suas referências no segmento
3. Aproveite para evoluir nos momentos especiais

Está pronto?!?! Coloque em prática as dicas de Leandra Soares e faça a sua copy de milhões!!!

AUTOR: Alessandro Padin