O poder das perguntas certas

A estratégia do quiz ajuda na busca por soluções efetivas e ainda impulsiona clientes a comprar mais

Helvio Diniz palestrando na Afiliados Brasil 2022

O poder das perguntas certas

Perguntas mudam o mundo e você pode usar vários gatilhos para conseguir as respostas certas. As pessoas adoram falar de si, ficar no controle e odeiam se sentir burras. A estratégia do quiz pode mudar os rumos do seu negócio.

Quem diz é Helvio Diniz, um ex-vendedor de picolé que estudou e largou sua carreira promissora de TI para entrar no mundo digital. Possui duas empresas e posicionou a Duforless como a maior geradora de leads na Califórnia (EUA) no ramo de construção.

“Já me disseram que eu seria vendedor de picolé a vida toda… Já disseram que eu não tinha talento… Já disseram que eu teria que levar a vida que impuseram pra mim. A liberdade começa dentro de mim! Sabe aquele fogo que ninguém explica? É isso que impulsiona. Maior é o que está em mim do que o que está no mundo!”

Helvio é especialista em geração e qualificação de leads, além de possuir MBA em Gestão de Projetos, e aplica seu método Beyourboss em cada um dos programas da empresa.
Antes de conhecer seu cliente, Helvio Diniz fala que o primeiro passo é conhecer seu próprio negócio. “Respostas mudam o resultado, mas perguntas certas mudam o mundo”.

Para isso, criou uma pesquisa chave com sete perguntas que podem ajudar:

Key Survey

  1. Quero que você me veja como cliente que sou. Como você venderia sua empresa para mim? O que você faz e qual o seu diferencial?
  2. Se você fosse fazer um scanner na sua empresa e pudesse resolver um problema principal, qual seria?
  3. Sua prioridade hoje é algum projeto, reforma, compras etc, ou os clientes sempre serão sua prioridade?
    ( ) Prioridade clientes ( ) Prioridade outra coisa
  4. O que te impede hoje de ter o posicionamento ideal que você quer para a sua empresa na internet?
    ( ) Falta de tempo
    ( ) Questão financeira
    ( ) Falta de experiência no assunto
  5. Você entende seu mercado melhor do que eu. Quanto, mais ou menos, você acha que perde ou deixa de ganhar (em %) todos os meses por não conseguir captar os clientes pelo mundo deles (o digital)?
  6. Para resolver definitivamente essa situação que suga dinheiro e clientes da sua empresa, hoje, é claro que seu capital não é nulo, correto?
    ( ) Nulo ( ) Disponível
  7. Para tomar decisões de investimento é necessário consultar algum sócio, cônjuge, seus pais ou toma as decisões por você?
    ( ) Sozinho ( ) Precisa consultar outras pessoas

Estratégia do quiz

A partir desse diagnóstico, no qual você identifica as dores e as delícias, aí sim você deve conhecer quem é o consumidor. E a estratégia que ele indica é: continue a questionar. Porque as perguntas podem trazer seu objetivo, que é a venda.

  • Existem vários tipos de QUIZ
  • O quiz deve ser rápido (7-10 perguntas )
  • A headline é a coisa mais importante
  • Deve trazer informações de segmentação
  • Respostas diferentes = Resultados diferentes
  • Agregue valor e autoridade
  • (Opcional) venda!

Modelo de negócio

  • Geração de leads extremamente qualificados através de quizzes.
  • Venda de leads diretamente para o subcontractor.
  • Preço do lead tabelado em 100% de ROAS.
  • Afiliados brasileiros gerando leads e recebendo em dólar PELA
  • GERAÇÃO DE LEADS.
  • Somente subcontractors selecionados.
  • Porcentagem por fechamento.

Ferramentas para quiz

  • LeadQuizzes
  • Vídeos
  • Leads Hook
  • Thrive Themes
  • fluenteCRM
  • Amazon SES

Tutorial de como DESTRUIR sua vida: SER IMPRODUTIVO! Portanto, NÃO siga essas dicas

  • Trabalhe muito e seja pouco eficiente.
  • Desvie a atenção do que faz bem para o que você acha que faz bem.
  • Fique frustrado com as ideias que tem, e não consegue colocar em prática
  • Preocupe-se com a grana contada no fim do mês pois não tem de onde tirar mais.
  • Veja outras pessoas evoluindo enquanto você permanece no mesmo lugar de sempre.

Helvio Diniz complementa que não adianta seguir fórmulas, criar as melhores perguntas, pensar em estratégias precisas se você for IMPRODUTIVO.

AUTOR: Thaís Lyra

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