O que é um lançamento secreto?

Lançamento secreto permite a construção de uma audiência qualificada

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O que é um lançamento secreto?

Após conquistarem múltiplos 8 dígitos com a Fábrica de Milhas, Rafael Leite e Rodrigo Góes queriam lançar um produto sem precisar aparecer nas redes sociais, um curso para as pessoas se tornarem profissionais em gestão de milhas. A proposta era de lançar este produto só para os alunos que já haviam comprado outros cursos da plataforma. 

Como fazer isso? Quem ensina é Ellen Salomão, estrategista, fundadora e CEO da Agência Vê. Em quatro anos, ela saiu do zero e construiu uma das maiores agências de lançamentos do país com múltiplos 8 dígitos faturados, se posicionando como uma das 15 maiores do mundo.

“Decidimos fazer algo diferente, um lançamento secreto!”

E como funciona este lançamento secreto? Ellen Salomão explica os primeiros passos:

  • Abrimos um perfil fechado no Instagram e convidamos os alunos. 
  • Durante 15 dias aquecemos o produto. 

“O Góes tinha 29k de alunos e conseguiu atrair 12k desses seguidores, gerando um faturamento de 2,6 milhões com a estratégia”

Se o objetivo é construir uma audiência qualificada antes de fazer o lançamento, é de uma estratégia de lançamento secreto que precisa!!!

Anote aí:

  1. Crie um perfil com narrativas, oferecendo bônus, exclusividade etc.
  2. Escolha o canal de acordo com a audiência.
  3. Para o tráfego, crie um deeplink para perfil fechado. 

Em relação ao conteúdo, Ellen Salomão sugere que você produza 15 dias de feed e stories com conteúdo intenso. 

Faça, por exemplo:

  • Conteúdos básicos sobre o produto
  • CTA para aulão
  • Aulão com oferta bônus, oferecendo garantia forte
  • Um conteúdo por dia de quebra das objeções, com depoimentos e lições do especialista
  •  Stories em 7 partes com aulas

E o que mais? Métricas! Métricas são importantes para planejar e buscar o seu público. Veja o exemplo de Ellen Salomão:

“Defina, por exemplo, 15% de listas fechadas e 3,5% de audiência aberta para a entrada no Instagram secreto. Como consequência, estabeleça Inscrições no aulão para 50% dos seguidores das listas fechadas e Vendas para 15% dos inscritos no aulão”

Use o storytelling, apresentando depoimentos! Outra questão é a garantia. 

“A garantia no produto de milhas é: se em um ano você não conquistar 30 mil reais, devolvemos o dinheiro. Se você tem um produto bom, você tem a garantia que quiser!!!”

O que isso tem a ver com Afiliados?

Há várias propostas de negócios que podem ser criadas a partir da estratégia de lançamentos secretos: 

  • Lançar um produto secreto do expert.
  • Emprestar a própria audiência
  • Buscar afiliados com audiência para apresentar o novo produto que vai lançar
  • Buscar audiências para vender um produto que você é afiliado.

Preparado para fazer um lançamento secreto?!? Depois conte para nós como foi a sua experiência!!!