Home Conteúdos O que é um lançamento secreto? Publicado em 11 de janeiro de 2024 Após conquistarem múltiplos 8 dígitos com a Fábrica de Milhas, Rafael Leite e Rodrigo Góes queriam lançar um produto sem precisar aparecer nas redes sociais, um curso para as pessoas se tornarem profissionais em gestão de milhas. A proposta era de lançar este produto só para os alunos que já haviam comprado outros cursos da plataforma. Como fazer isso? Quem ensina é Ellen Salomão, estrategista, fundadora e CEO da Agência Vê. Em quatro anos, ela saiu do zero e construiu uma das maiores agências de lançamentos do país com múltiplos 8 dígitos faturados, se posicionando como uma das 15 maiores do mundo. “Decidimos fazer algo diferente, um lançamento secreto!” E como funciona este lançamento secreto? Ellen Salomão explica os primeiros passos: Abrimos um perfil fechado no Instagram e convidamos os alunos. Durante 15 dias aquecemos o produto. “O Góes tinha 29k de alunos e conseguiu atrair 12k desses seguidores, gerando um faturamento de 2,6 milhões com a estratégia” Se o objetivo é construir uma audiência qualificada antes de fazer o lançamento, é de uma estratégia de lançamento secreto que precisa!!! Anote aí: Crie um perfil com narrativas, oferecendo bônus, exclusividade etc. Escolha o canal de acordo com a audiência. Para o tráfego, crie um deeplink para perfil fechado. Em relação ao conteúdo, Ellen Salomão sugere que você produza 15 dias de feed e stories com conteúdo intenso. Faça, por exemplo: Conteúdos básicos sobre o produto CTA para aulão Aulão com oferta bônus, oferecendo garantia forte Um conteúdo por dia de quebra das objeções, com depoimentos e lições do especialista Stories em 7 partes com aulas E o que mais? Métricas! Métricas são importantes para planejar e buscar o seu público. Veja o exemplo de Ellen Salomão: “Defina, por exemplo, 15% de listas fechadas e 3,5% de audiência aberta para a entrada no Instagram secreto. Como consequência, estabeleça Inscrições no aulão para 50% dos seguidores das listas fechadas e Vendas para 15% dos inscritos no aulão” Use o storytelling, apresentando depoimentos! Outra questão é a garantia. “A garantia no produto de milhas é: se em um ano você não conquistar 30 mil reais, devolvemos o dinheiro. Se você tem um produto bom, você tem a garantia que quiser!!!” O que isso tem a ver com Afiliados? Há várias propostas de negócios que podem ser criadas a partir da estratégia de lançamentos secretos: Lançar um produto secreto do expert. Emprestar a própria audiência Buscar afiliados com audiência para apresentar o novo produto que vai lançar Buscar audiências para vender um produto que você é afiliado. Preparado para fazer um lançamento secreto?!? Depois conte para nós como foi a sua experiência!!!