Home Conteúdos Os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais Publicado em 30 de dezembro de 2022 Você já fez uma autocrítica sobre como gerencia as mídias sociais do seu negócio?!?! Será que tem algo que acredita ser o melhor procedimento mas, na verdade, só atrapalha as suas vendas? Pois bem, o texto a seguir vai mostrar quais são os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais. E quem vai contar isso pra você é João Cortinhas. Mas, enfim, quem é essa cara que poucos conhecem ou ouviram falar?!? O português João Cortinhas, após trabalhar por cinco anos em um grande grupo econômico, pediu demissão e mudou-se para a Inglaterra. Sem saber que rumo tomar, fundou um blog, conheceu o universo das apostas esportivas online e percebeu o impacto do digital. Com um sócio mal saído da adolescência, participou do programa Shark Tank e conseguiu um investimento para alavancar um projeto digital que se transformou em um dos maiores casos de sucesso do programa até hoje. O tal projeto é o Swonkie, uma poderosa plataforma de gestão de mídias sociais em língua portuguesa! Agora ele vai mostrar onde você está errando!!! Mas, afinal, quais são os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais? Vamos a eles!!! 1.LUXÚRIA Ter milhares de seguidores não é garantia de vendas! Ter uma página bonita que não vende, não adianta!!! O caminho é trabalhar o conteúdo e não a aparência. É o conteúdo que torna o seu negócio relevante. 2.GULA É quase o mesmo pecado! Comprar seguidores para falsear sua relevância não quer dizer absolutamente nada. É preciso criar conteúdo e conquistar público. Portanto: seguidor nem sempre é comprador!!! É só ver o caso da influenciadora com 2,6 milhões de seguidores que falhou ao tentar vender 36 camisetas. 3.GANÂNCIA Muitas vezes postamos o que não somos, mas o que pensamos ser. Você cria uma imagem falsa do seu negócio que, na verdade, vale nada. Isso é ganância!!! Um exemplo é o das jovens portuguesas Lara Vidreiro e Filipa Neto, que foram consideradas duas das 30 jovens sub-30 “mais brilhantes” da Europa pela revista Forbes por um negócio que não funcionava!!! 4.PREGUIÇA É preciso transformar o seu cliente em um fã! Se você não leva este aspecto a sério, está cometendo um sério pecado capital. A relação de fã deve ser uma meta a ser alcançada. A diferença entre um cliente e um fã é que este último entende e perdoa alguma falha. Interaja sempre nas mensagens enviadas. A preguiça é um dos pecados capitais cometidos pelas empresas nas redes sociais, segundo João Cortinhas. Muitas postam e não interagem, adotando uma postura arrogante. “Eu sou Deus e não respondo!”. 5.IRA Não seja besta!!! Não crie um perfil fake para falar mal do concorrente. Isso é feio demais. 6.INVEJA Como já dizia o filósofo Seu Madruga, “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Para que isso?!?! Não copie as publicações de concorrentes sem dar o devido crédito. Você tem que admirá-los e não ter inveja!!! 7.VAIDADE Ser o sabido, o pica das galáxias. A vaidade ocorre quando você mostra apenas as suas melhores práticas. Seja maduro e compartilhe também os seus erros. É com ele que todos aprendemos! Já cometeu algum pecado desses e quer compartilhar conosco?!? Conte, vamos discutir um pouco para aperfeiçoar o funcionamento das redes sociais!!!