Os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais

Será que você é mesmo o “sabe tudo” das mídias sociais?!? Nunca cometeu um só pecado??! No texto abaixo, João Cortinhas, da Swonkie, mostra quais são os 7 pecados capitais. Vem com a gente para fazermos uma autocrítica juntos!!!

João Cortinhas palestrando na Afiliados Brasil 2019

Os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais

Você já fez uma autocrítica sobre como gerencia as mídias sociais do seu negócio?!?! Será que tem algo que acredita ser o melhor procedimento mas, na verdade, só atrapalha as suas vendas?

Pois bem, o texto a seguir vai mostrar quais são os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais. E quem vai contar isso pra você é João Cortinhas.

Mas, enfim, quem é essa cara que poucos conhecem ou ouviram falar?!?

O português João Cortinhas, após trabalhar por cinco anos em um grande grupo econômico, pediu demissão e mudou-se para a Inglaterra. Sem saber que rumo tomar, fundou um blog, conheceu o universo das apostas esportivas online e percebeu o impacto do digital.

Com um sócio mal saído da adolescência, participou do programa Shark Tank e conseguiu um investimento para alavancar um projeto digital que se transformou em um dos maiores casos de sucesso do programa até hoje.

O tal projeto é o Swonkie, uma poderosa plataforma de gestão de mídias sociais em língua portuguesa!

Agora ele vai mostrar onde você está errando!!!

Mas, afinal, quais são os 7 pecados capitais na gestão de mídias sociais? Vamos a eles!!!

1.LUXÚRIA
Ter milhares de seguidores não é garantia de vendas! Ter uma página bonita que não vende, não adianta!!! O caminho é trabalhar o conteúdo e não a aparência. É o conteúdo que torna o seu negócio relevante.

2.GULA
É quase o mesmo pecado! Comprar seguidores para falsear sua relevância não quer dizer absolutamente nada. É preciso criar conteúdo e conquistar público. Portanto: seguidor nem sempre é comprador!!! É só ver o caso da influenciadora com 2,6 milhões de seguidores que falhou ao tentar vender 36 camisetas.

3.GANÂNCIA
Muitas vezes postamos o que não somos, mas o que pensamos ser. Você cria uma imagem falsa do seu negócio que, na verdade, vale nada. Isso é ganância!!! Um exemplo é o das jovens portuguesas Lara Vidreiro e Filipa Neto, que foram consideradas duas das 30 jovens sub-30 “mais brilhantes” da Europa pela revista Forbes por um negócio que não funcionava!!!

4.PREGUIÇA
É preciso transformar o seu cliente em um fã! Se você não leva este aspecto a sério, está cometendo um sério pecado capital. A relação de fã deve ser uma meta a ser alcançada. A diferença entre um cliente e um fã é que este último entende e perdoa alguma falha. Interaja sempre nas mensagens enviadas.

A preguiça é um dos pecados capitais cometidos pelas empresas nas redes sociais, segundo João Cortinhas. Muitas postam e não interagem, adotando uma postura arrogante. “Eu sou Deus e não respondo!”.

5.IRA
Não seja besta!!! Não crie um perfil fake para falar mal do concorrente. Isso é feio demais.

6.INVEJA
Como já dizia o filósofo Seu Madruga, “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”. Para que isso?!?! Não copie as publicações de concorrentes sem dar o devido crédito. Você tem que admirá-los e não ter inveja!!!

7.VAIDADE
Ser o sabido, o pica das galáxias. A vaidade ocorre quando você mostra apenas as suas melhores práticas. Seja maduro e compartilhe também os seus erros. É com ele que todos aprendemos!

Já cometeu algum pecado desses e quer compartilhar conosco?!? Conte, vamos discutir um pouco para aperfeiçoar o funcionamento das redes sociais!!!