Home Conteúdos Os segredos de quem converte de verdade Publicado em 30 de dezembro de 2022 O mercado de afiliação no Brasil está em crescente expansão, isso é fato. O que faz muitos sonharem com a ideia de ganhar dinheiro na internet. Mas, não basta a vontade para embarcar no mundo da afiliação e alcançar uma taxa de conversão relevante para o seu negócio. Quer saber quem são aqueles que efetivamente vendem? Qual é o “pulo do gato”? Fernanda Campos, que é cofundadora e diretora de Relacionamento Estratégico e Administrativo do Grupo Monetizze, se inspirou observando os erros e acertos mais comuns na plataforma da Monetizze para revelar, neste artigo, os erros Top 5, as dicas para desviar deles e os segredos de quem converte de verdade. 1- Ausência de confiança A confiança em si mesmo é um dos primeiros passos para desenvolver grandes projetos. A atenção também vale para o excesso de confiança de outros afiliados que dizem vender muito, mas não têm como provar isso. Procure sondar a veracidade das informações que circulam no mercado. Confie no seu potencial, e se não tiver, capacite-se – Torne-se autoridade no seu mercado de atuação; – Seja relevante em todos os momentos; – Interaja nos canais onde seu público está; – Tenha um atendimento de excelência. 2- Indefinição de prioridades Você não tem tempo? Então acorde 3h30 da manhã se for preciso! E tenha prioridades, não se deixe levar só pelo produto que está na moda naquele momento. Faça o que importa, importar mais! – Não seja procrastinador; – Trace objetivos claros para sua equipe e para si mesmo; – Pense que, para que seu negócio vire, você deve virar seu negócio. 3- Acreditar que o marketing digital é fácil Só enxergamos os resultados expressivos, mas não percebemos todo o investimento em conhecimento e financeiro agregado. Quer vender muito? Trabalhe muito – Capacite-se, corra atrás de conhecimento; – Levante da cadeira e converse com os melhores; – Faça networking. 4- Espelhar no concorrente A grama do vizinho será sempre mais verde que a sua. Isso se dá, porque você deixa de cuidar do seu negócio e se vê olhando apenas para o negócio do outro. A grama do vizinho só é mais verde, pois… – Avalie o mercado, mas seja disruptivo; – Tenha ideias que gerem First Move; Quem vem depois está sempre atrás; – Crie e recrie as suas estratégias e não fique de mimimi quando for copiado: vão te copiar. 5- Não focar no seu core Quem produz é produtor, quem vende é afiliado, quem gerencia é plataforma. E agora, os segredos de quem converte de verdade: Fernanda Campos elencou os segredos de quem converte de verdade. Vamos lá! *O grande diferencial de quem converte de verdade é o relacionamento estratégico O relacionamento com o cliente não acontece somente no pós-venda: é um processo contínuo que se inicia em seu primeiro contato, muito antes da venda. A partir do momento que você adquiriu um lead e conseguiu converter em uma venda: Mantenha! E o que devemos fazer para manter um relacionamento saudável com nosso cliente? – Entenda quem é o seu público-alvo; – Quais os seus desejos, suas necessidades; – Os seus interesses; – O seus hábitos de consumo; – E o que faz ele efetivar uma venda. *Conheça e valide os seus produtos Conheça o seu produto muito bem, porque quando você abrir para afiliação vão surgir dúvidas e você tem que saber responder cada uma delas. O bom vendedor é aquele que compra o próprio produto! – Despenda tempo avaliando estratégias; – Invista em capacitação para seus parceiros; – Conheça de “cabo a rabo” seu produto; – Venda o seu produto para sua sogra e quando vender para sogra, faça sua mãe usar. *Tenha parceiros aliados a seu projeto e não concorrentes Invista conhecimento em seus parceiros. Eles podem até virar concorrentes, mas sempre estarão um passo atrás. – Os mais fiéis são aqueles para quem damos as mãos; – Seja escola de seus parceiros; – Invista na evolução e transformação de vida que você levará para eles, ela volta; – Se você é o melhor, os outros sempre estarão um passo atrás. Identificou algum erro seu? Aproveitou as dicas? Conte pra gente! Relacionadas Negócio Digital O que a Amazon tem a ensinar para você??! A gigante Amazon adotou uma postura agressiva para conquistar ainda mais o mercado brasileiro.... Negócio Digital Você já avaliou se os seus processos e ferramentas são eficientes?!?! Como é criar negócios digitais do zero e levá-los ao sucesso? Quais os obstáculos,...