Se você ainda não usa o YouTube como fonte de tráfego pago, seu negócio está deixando de lucrar

Mestre dos anúncios no YouTube ensina como “escalar” nesta rede social

Gedasio Lima palestrando na Afiliados Brasil 2022

Se você ainda não usa o YouTube como fonte de tráfego pago, seu negócio está deixando de lucrar

Adeus Face Ads? Gedasio Lima, especialista em Youtube Ads, diz que sim. O ex-jornalista e empreendedor digital há seis anos, já criou infoprodutos de sucesso e investiu milhões de reais em tráfego pago, SEO e email marketing.

Para provar sua tese, Lima traz, por exemplo, o seguinte resultado: lead a R$ 1,01 com 100% de Roas no Youtube Ads.

“Este é o tipo de resultado que se consegue ao usar o YouTube Ads da forma correta. Este índice não aconteceu de um dia para o outro, pois o YouTube Ads tem suas particularidades. Mas basta entender a dinâmica e executar todos os dias, que os resultados acontecem. Se você ainda não usa o YouTube como fonte de tráfego pago, seu negócio está deixando de lucrar”, comenta o estrategista digital.

E ainda ensina: “O maior conselho que dou é entender seu público e sempre seguir sua intuição. Não foque somente no que a concorrência está fazendo. Quando você entende seu público, seu vídeo será assertivo, seu anúncio será assertivo e você vai vender. O Youtube sabe onde está seu cliente, você só precisa dar a direção”.

Lima ressalta ainda que quem mais sabe sobre o seu cliente é o Google, donos do Android e do You Tube. São mais de 25 bilhões de usuários de Android no mundo (109 milhões no Brasil), sendo que 9 em cada 10 brasileiros utilizam o Android.

“Não sou eu que estou dizendo, são os números. E você ainda acha que não é possível escalar no Youtube Ads?”.

Na opinião do estrategista, uma grande oportunidade para quem deseja dominar uma nova fonte de tráfego é justamente parar de ser refém do FaceAds.

“Foram anos dependendo do Face e agora já não sou mais refém. É o que estou chamando de Adeus FaceAds, Vem YouTubeAds”, brinca.

Outros motivos que o fizeram abandonar o Facebook foram os bloqueios desta rede social e o fato do Youtube ter menos concorrência e um público mais qualificado, além disso, ele já tinha os vídeos como estratégia digital.

Em seus cursos e palestras, ele mostra como conseguiu reduzir um custo por lead de R$ 5,00 no Facebook para apenas R$ 1,01 no Youtube, aumentando o ROAs em 150% para um produto perpétuo.

Quatro passos para converter no YouTube:

– Vídeo de Ad que leva a conversão.
– Dar a direção certa ao YTAds.
– Atrair o lead certo.
– Aplicar a otimização.

Para otimizar, lembre-se:

Rodou um dia, começa a ver quais canais trazem lead no valor desejado.
Exclua os canais que estão trazendo lead mais caro.
Exclua canais que gastam e não convertem
Repete o processo diariamente, até estabilizar

Autor: Patrícia Diguê