Home Conteúdos Comscore adiciona audiência Social Incremental à ferramenta de medição digital Publicado em 8 de novembro de 2023 A Comscore, parceria global e confiável para audiência, planejamento, transação e avaliação de mídia, anunciou, nos Estados Unidos, a inclusão de métricas de mídias sociais (Social Incremental) na sua ferramenta Media Metrix Multi-Platform, que fornece uma visão deduplicada de públicos em desktops, dispositivos móveis e redes sociais, para permitir aos publishers e marcas medirem sua abrangente população digital total. Leia também: Stages pretende faturar R$ 4 milhões até dezembro Alejandro Fosk Ao fornecer uma visão completa das audiências digitais, o novo Social Incremental da Comscore possibilita às agências obterem a otimização do canal e aos publishers posicionarem melhor o alcance completo de suas propriedades para os parceiros realizarem transações. “Temos grande orgulho da escala de nosso público altamente engajado nas redes sociais. Estamos entusiasmados por, finalmente, podermos apresentar uma visão holística de nossos leitores, não importa onde eles consumam o nosso conteúdo”, comenta Wesley Bonner, SVP Marketing & Audience Development, da Bustle Digital Group. “O Buzzfeed construiu uma escala significativa tanto em suas próprias propriedades quanto fora do local, em todas as principais plataformas sociais, e os relatórios Social Incremental da Comscore nos permitirão demonstrar como podemos agregar forte valor aos nossos parceiros, não somente em nossos próprios sites, mas também por meio do enorme alcance de nossas redes sociais”, diz Jörn Rose, Director of Platform Growth Analytics da BuzzFeed. “A iHeart está entusiasmada em adicionar fãs de mídias sociais à nossa audiência da Comscore, porque esses são alguns dos nossos públicos mais vitais e de crescimento mais rápido”, destaca Conal Byrne, CEO da iHeartMedia Digital Audio Group. “Além disso, notavelmente, a escala desse público de mídia social é totalmente exclusiva da iHeartMedia no espaço de áudio: somos a única empresa de áudio no país com esse enorme público engajado em todas as plataformas de social”. Com este lançamento, a Comscore está redefinindo o cenário da medição de audiência. “A metodologia da Comscore agiliza os dados com precisão e revela interconexões entre plataformas, o que nos permite fornecer métricas de alcance exclusivas que agora incluem redes sociais”, disse Greg Dale, COO da Comscore. “É uma solução que só se torna viável pela enorme escala do painel digital proprietário da Comscore. Nossa metodologia Social Incremental, que prioriza inerentemente a privacidade, permite que publishers com presença significativa nas redes sociais possam capturar e monetizar o valor total das suas audiências deduplicadas em toda a sua jornada digital”, conclui. “Ao examinarmos as tendências de consumo na América Latina, notamos uma mudança significativa na distribuição de conteúdo de mídia. Ela não está mais limitada apenas aos canais convencionais, como desktop e celular. O público está migrando para novas plataformas, como a televisão conectada (CTV) e redes sociais, especialmente no México, Brasil e Argentina. Por isso, consideramos essencial que nossos clientes possam medir com precisão seu alcance, incluindo aqueles que interagem com notícias nas redes sociais ou que consomem vídeos”, explica Alejandro Fosk, Vice-presidente sênior da Comscore na América Latina. Marcas, agências e publishers podem aproveitar essas métricas expandidas para análise de sobreposição de audiência, alcance total combinado de audiência, alcance social deduplicado e relatórios centrados no cliente para embasar a tomada de decisões. Os Rankings da Indústria Digital da Comscore, a partir de agora, irão reportar sobre o tráfego incluindo social para propriedades que trabalharam com a Comscore para ativar esta medição completa. O lançamento nacional da ferramenta Social Incremental da Comscore está previsto para o próximo ano.