Copywriting: menos é mais O especialista em copywriting de conversão, Marcelo Braggion, mostra que usar a estrutura “menos é mais” vai melhorar a sua copy atual e converter palavras em dinheiro no seu bolso! Abaixo Home Conteúdos Quer saber o que fazer para converter palavras em mais dinheiro no seu bolso? Faça DIREITO o copywriting! A copy é tudo no marketing digital, ou faz ou morre com o seu tráfego. Faça DIREITO! “As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmam seus medos, confirmam suas suspeitas e os ajudam a atirar pedras contra seus inimigos”, Blair Warren, autor do livro ‘The One Sentence Persuasion’. Para fazer DIREITO a copy, você tem que violar as expectativas das pessoas. “Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão com o ‘radar ligado’, esperando uma nova oferta 24 horas por dia. É preciso enriquecer o mercado de copywriting no Brasil, com profissionais que tenham a habilidade de violar a expectativa e penetrar na razão para chegar na emoção das pessoas. Porque ninguém quer comprar apenas um produto e sim a sensação e a emoção desejada depois de ter o problema resolvido. Se você lembrar disso quando estiver escrevendo, a chance de errar é mínima”. O comentário é do especialista em copywriting de conversão, Marcelo Braggion, que é o criador do Copy Experience e sócio fundador da MR Lançamentos. Ele foi responsável por dois lançamentos de 8 dígitos (+10 Milhões) em 10 dias. Somente em 2018 o resultado dele somou 45 Milhões com apenas 7 projetos, ranqueando um projeto como o 3º maior do Brasil. E agora, neste artigo, ele vai ajudar você a melhorar a sua copy atual para converter palavras em dinheiro no seu bolso! Mas, como evoluir do que você tem hoje para isso? Marcelo Braggion revela que é simples, é só usar a estrutura “menos é mais” no copywriting. *Quanto menos falar do produto, mais consegue falar com a pessoa Não é possível convencer ninguém a comprar algo ‘no grito’. Você precisa vender a emoção que a pessoa vai sentir após ter o problema resolvido com a sua solução. Para isso, é necessário não focar apenas no produto. *Quanto menos você falar de quem faz, mais consegue falar com quem usa Não exagere ao ressaltar o expert, evite o “Eu sou”/“Eu faço”. *Quanto menos você falar de cima para baixo, mais consegue falar de igual para igual Use menos a estrutura institucional e fale de igual para igual. Isso muda radicalmente a copy. *Quanto menos complexo, mais simples será As pessoas só compram o que elas entendem. A copy não é lugar para mostrar o quanto você sabe escrever e sim, mostrar a capacidade que você tem para falar com a emoção da pessoa. Quer exemplos práticos? Então, anote! Ao aplicar a estrutura “menos é mais”, que mostramos no tópico anterior, é possível melhorar a copy para atingir a emoção da audiência – o que vai aumentar a taxa de conversão. Marcelo Braggion prepara alguns exemplos práticos para você entender: Mais – “A formação em Coaching mais moderna e completa do Brasil”. Menos – “Sem uma verdadeira formação em Coaching você fica para trás e nem percebe”. Mais – “Perca 10 kg de gordura em 5 dias com a dieta XYZ”. Menos – “Se você tivesse começado essa dieta há 5 dias, hoje você já teria 10kg a menos”. Mais – “Transforme sua vida com artesanato em apenas 10 semanas”. Menos – “Esta mulher provou 3.104 vezes que você pode viver de artesanato”. Mais – “30 das minhas ações dobraram este ano”. Menos – “Você teve 30 chances de dobrar o seu capital este ano”. Pense devagar, escreva rápido Tome cuidado com a armadilha WYSIATI. O que você vê é tudo que há (What you see is all there is). Pesquise muito e aprofunde o conhecimento! Não fique apenas conformado com o que você já sabe. E para fazer a copy “passe 80% do tempo pensando e 20% do tempo escrevendo”! “O copywriting só nasce depois que tenho todas as informações sobre o produto e já realizei uma extensa pesquisa sobre os todos os assuntos que envolvem o produto”, Marcelo Braggion. O que está esperando para colocar em prática as dicas do Marcelo Braggion na sua copy? Comente!!! Relacionadas Copywriting Produtos Você não quer vender produtos ruins Helena de Guide, head de Copywriting e sócia no TC (Traders Club) e responsável... Copywriting objeções Como inverter e ressignificar objeções na copy Já pensou se você culpa o produto ou o serviço pela ineficácia da sua...