Home Conteúdos É possível pensar em um mundo melhor sendo Afiliado?!? Publicado em 30 de dezembro de 2022 Você já pensou em fazer uma estratégia de Afiliados que una o seu negócio digital com responsabilidade social? Sim?! Não?!? Se a resposta é sim, o texto a seguir vai mostrar como você pode fazer isso já! Se a resposta é não, vou mostrar que você pode estar perdendo uma oportunidade de ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que ajuda em causas que tornem a vida das pessoas e da sociedade melhor. Antes, vou mostrar alguns números! Você conhece a chamada Geração Z, formada pelos Millennials?!? A classificação (que pode variar de estudo para estudo) abrange aqueles nascidos entre os anos de 1995 e 2010. Hiperconectados, vêm mudando os comportamentos e impactando principalmente a relação entre empresas e consumidores. *90% dos Millennials dizem que querem usar as habilidades para o bem, mas muitos deles querem ajudar e não sabem como. Os Afiliados podem mostrar o caminho (logo mais vou mostrar!). *78% dos Millennials dizem que Responsabilidade Social é um fator importante na decisão de trabalhar ou não em uma organização. E mais: * 9 em cada 10 mudariam para uma marca que tivesse uma causa social associada. * 87% afirmam que seriam mais fiéis com uma empresa que ajuda causas sociais. Calma, mais números! Em um estudo intitulado Geração Z – um estudo comparativo com a geração Y, a MindMiners mostrou que não só a Geração Z merece atenção. Você tem que ficar atento também à Geração Y, que engloba os nascidos entre 1981 e 1994. Veja que há, entre as gerações, uma semelhança entre as bandeiras sociais e ambientais. Bandeiras sociais e ambientais – Geração Y 1.Acesso à educação; 2.Proteção aos animais; 3.Fontes de energias renováveis/igualdade social. Bandeiras sociais e ambientais – Geração Z 1.Acesso à educação; 2.Proteção aos animais; 3.Direitos humanos. Entendeu o que quero dizer?!? Fazer negócios com responsabilidade social é imperativo hoje para conquistar estes públicos! Pronto! eSolidar: um caso de sucesso que une negócios e causas sociais! A portuguesa eSolidar é um exemplo de iniciativa que une negócios e causas sociais. A startup tem a missão de desenvolver tecnologia e, ao mesmo tempo, promover causas sociais construindo ferramentas online que permitam otimizar o impacto gerado entre a comunidade e as organizações sem fins lucrativos. A eSolidar reúne, num só lugar, uma comunidade solidária – os que precisam de ajuda e os que querem ajudar – e, para tal, disponibiliza ferramentas criadas para isso. “A eSolidar envolve três atores: utilizadores, instituições e empresas. Ajudamos pessoas que querem auxiliar causas sociais, mas não sabem como. Os Afiliados precisam estar atentos a este segmento que agrega muito valor às marcas”. Rui Ramos (eSolidar) A eSolidar promove: *Compras solidárias É possível comprar produtos de aproximadamente 225 lojas de organizações sem fins lucrativos. *Leilões solidários Leiloar experiências únicas e artigos exclusivos, muitos deles autografados por celebridades. E mais: *Campanhas de Crowdfunding; *Donativos diretos; *Bolsa de necessidades. “Segundo estudo da Rutgers University| The State University of New Jersey, quando celebridades participam de uma campanha, a arrecadação triplica”. Rui Ramos (eSolidar) Ajudando a plantar árvores na Amazônia Com o projeto Amazônia Live, o Rock in Rio assumiu o compromisso de plantar um milhão de árvores em áreas desmatadas na região do Xingu. Até o momento, já há mais de 73 milhões de árvores garantidas! Por meio de uma ferramenta disponibilizada no site da eSolidar, é possível colaborar no projeto por meio de doações feitas para o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), um dos parceiros sociais da iniciativa. “É muito comum as pessoas desconfiarem da transparência do uso das doações. Por meio das histórias, prestação de contas, mantemos o público informado sobre todo o processo, garantindo a transparência e credibilidade”. Rui Ramos (eSolidar) E agora, Afiliado, é hora de você participar! A eSolidar promove um Programa de Afiliados com o objetivo de criar uma rede de impulsionadores de impacto social. Você, ao se credenciar, terá um link único que poderá compartilhar com a sua rede de contatos e, quando alguém se registrar, ficará associado a você. Durante um ano, receberá 1% de todas as suas vendas feitas por PayPal. Você poderá receber o dinheiro ou escolher doá-lo a uma organização com a qual se identifique! Clique aqui e saiba como! “Está nas nossas mãos e nos nossos teclados poder ajudar os outros. Isso não impede que possamos ganhar dinheiro com Afiliados”. Rui Ramos (eSolidar) Relacionadas marketing de afiliados Afiliados Brasil aponta o futuro dos negócios digitais Com um público recorde de 7 mil profissionais do universo dos negócios digitais, chegou... marketing de afiliados Afiliados Brasil: segundo dia é marcado por conteúdo impactante das palestras Muito conteúdo com os principais especialistas em negócios digitais marcou a programação do segundo...