É possível pensar em um mundo melhor sendo Afiliado?!?

É possível unir o Marketing de Afiliados com responsabilidade social?!? O texto que você vai ler na sequência mostra que sim!!! Além ganhar dinheiro com Afiliação, é possível contribuir com a sociedade aliando a sua marca com causas em que você acredita!

Rui Ramos palestrando na Afiliados Brasil 2019

É possível pensar em um mundo melhor sendo Afiliado?!?

Você já pensou em fazer uma estratégia de Afiliados que una o seu negócio digital com responsabilidade social? Sim?! Não?!? Se a resposta é sim, o texto a seguir vai mostrar como você pode fazer isso já! Se a resposta é não, vou mostrar que você pode estar perdendo uma oportunidade de ganhar dinheiro ao mesmo tempo em que ajuda em causas que tornem a vida das pessoas e da sociedade melhor.

Antes, vou mostrar alguns números!

Você conhece a chamada Geração Z, formada pelos Millennials?!? A classificação (que pode variar de estudo para estudo) abrange aqueles nascidos entre os anos de 1995 e 2010. Hiperconectados, vêm mudando os comportamentos e impactando principalmente a relação entre empresas e consumidores.

*90% dos Millennials dizem que querem usar as habilidades para o bem, mas muitos deles querem ajudar e não sabem como.

Os Afiliados podem mostrar o caminho (logo mais vou mostrar!).

*78% dos Millennials dizem que Responsabilidade Social é um fator importante na decisão de trabalhar ou não em uma organização.

E mais:

* 9 em cada 10 mudariam para uma marca que tivesse uma causa social associada.

* 87% afirmam que seriam mais fiéis com uma empresa que ajuda causas sociais.

Calma, mais números!

Em um estudo intitulado Geração Z – um estudo comparativo com a geração Y, a MindMiners mostrou que não só a Geração Z merece atenção. Você tem que ficar atento também à Geração Y, que engloba os nascidos entre 1981 e 1994.

Veja que há, entre as gerações, uma semelhança entre as bandeiras sociais e ambientais.

Bandeiras sociais e ambientais – Geração Y

1.Acesso à educação;
2.Proteção aos animais;
3.Fontes de energias renováveis/igualdade social.

Bandeiras sociais e ambientais – Geração Z

1.Acesso à educação;
2.Proteção aos animais;
3.Direitos humanos.

Entendeu o que quero dizer?!? Fazer negócios com responsabilidade social é imperativo hoje para conquistar estes públicos!

Pronto! eSolidar: um caso de sucesso que une negócios e causas sociais!

A portuguesa eSolidar é um exemplo de iniciativa que une negócios e causas sociais.

A startup tem a missão de desenvolver tecnologia e, ao mesmo tempo, promover causas sociais construindo ferramentas online que permitam otimizar o impacto gerado entre a comunidade e as organizações sem fins lucrativos.

A eSolidar reúne, num só lugar, uma comunidade solidária – os que precisam de ajuda e os que querem ajudar – e, para tal, disponibiliza ferramentas criadas para isso.

“A eSolidar envolve três atores: utilizadores, instituições e empresas. Ajudamos pessoas que querem auxiliar causas sociais, mas não sabem como. Os Afiliados precisam estar atentos a este segmento que agrega muito valor às marcas”.
Rui Ramos (eSolidar)

A eSolidar promove:

*Compras solidárias
É possível comprar produtos de aproximadamente 225 lojas de organizações sem fins lucrativos.
*Leilões solidários
Leiloar experiências únicas e artigos exclusivos, muitos deles autografados por celebridades.

E mais:

*Campanhas de Crowdfunding;
*Donativos diretos;
*Bolsa de necessidades.

“Segundo estudo da Rutgers University| The State University of New Jersey, quando celebridades participam de uma campanha, a arrecadação triplica”.
Rui Ramos (eSolidar)

Ajudando a plantar árvores na Amazônia

Com o projeto Amazônia Live, o Rock in Rio assumiu o compromisso de plantar um milhão de árvores em áreas desmatadas na região do Xingu. Até o momento, já há mais de 73 milhões de árvores garantidas!

Por meio de uma ferramenta disponibilizada no site da eSolidar, é possível colaborar no projeto por meio de doações feitas para o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), um dos parceiros sociais da iniciativa.

“É muito comum as pessoas desconfiarem da transparência do uso das doações. Por meio das histórias, prestação de contas, mantemos o público informado sobre todo o processo, garantindo a transparência e credibilidade”.
Rui Ramos (eSolidar)

E agora, Afiliado, é hora de você participar!

A eSolidar promove um Programa de Afiliados com o objetivo de criar uma rede de impulsionadores de impacto social.

Você, ao se credenciar, terá um link único que poderá compartilhar com a sua rede de contatos e, quando alguém se registrar, ficará associado a você. Durante um ano, receberá 1% de todas as suas vendas feitas por PayPal.

Você poderá receber o dinheiro ou escolher doá-lo a uma organização com a qual se identifique! Clique aqui e saiba como!

“Está nas nossas mãos e nos nossos teclados poder ajudar os outros. Isso não impede que possamos ganhar dinheiro com Afiliados”.
Rui Ramos (eSolidar)