Home Conteúdos IAS estende tecnologia que mede a atenção do usuário em anúncios Publicado em 14 de outubro de 2024 A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), plataforma líder global de medição e otimização de mídia de anúncios digitais, disponibiliza o seu recurso de medição da atenção, Quality Attention™, para gestores de portais de conteúdo e plataformas de venda programática de anúncios digitais (sell-side platforms – SSPs). As métricas e pontuações da qualidade da atenção, antes disponíveis apenas para anunciantes, fornecem insights acionáveis sobre inventários de mídia, capacitando os publishers a otimizarem o rendimento e as receitas com anúncios digitais. A ampliação do Quality Attention permite que publishers e SSPs demonstrem a qualidade de seus inventários de mídia, melhorem a eficácia de anúncios e otimizem o engajamento dos usuários com as mídias publicitárias. Com isso, os gestores de portais e as plataformas programáticas dispõe agora dos mesmos relatórios já oferecidos a marcas e agências clientes da IAS, criando um ecossistema padronizado de transações com base em atenção para os segmentos de compra e de venda de anúncios digitais. “Estamos empolgados para apoiar os publishers e anunciantes a entenderem melhor o comportamento do consumidor e melhorarem suas estratégias de campanha”, diz Cameron Miile, CRO da Publica by IAS. “Nossa oferta de Quality Attention foi desenvolvida especificamente para fornecer insights significativos, que geram aumento de receita para os publishers e plataformas, e resultam em conversões e ROAS mais altos para anunciantes.” O Quality Attention para Publishers inclui as seguintes funcionalidades: Oportunidade de receita: Aumente o rendimento e maximize a receita com scores de atenção da IAS. Agora, os publishers podem demonstrar a qualidade de seu inventário com os anunciantes que utilizam scores de atenção IAS, recurso que demonstrou forte correlação com o desempenho das campanhas. Marcas que se concentram em gerar scores mais altos de atenção alcançaram aumento de até 130% nas taxas de conversão. Transparência no desempenho do anunciante: os publishers aumentaram a visibilidade do desempenho do anunciante com insights sobre como a visibilidade do anúncio, o ambiente do anúncio e a interação com o cliente impactam a eficácia da campanha. Potencial de inventário: Insights de atenção podem ser aproveitados para otimizar continuamente o desempenho, como formato e posicionamento do anúncio, para impulsionar a qualidade e melhorar a experiência no site. Fluxos de receita exclusivos: gestores de sites e plataformas têm a oportunidade de criar fluxos de receita novos e exclusivos, agrupando facilmente dados de atenção em segmentos personalizados, que impulsionam o alcance do anunciante entre públicos únicos e altamente engajados. Com um avançado recurso de machine learning e obtenção de uma variedade de sinais como parte da tecnologia proprietária da IAS, incluindo visibilidade de anúncio e interação do usuário, a plataforma pondera as métricas em um score unificado de atenção. Insights acionáveis obtidos a partir dos scores permitem que os publishers aproveitem seu inventário com o melhor desempenho possível e justifiquem seus CPMs ao proporcionar uma melhor performance. “No Tripadvisor queremos comunicar aos nossos parceiros o valor da publicidade no nosso site. Estamos entusiasmados em demonstrar o envolvimento do nosso público usando métricas de atenção com as quais nossos anunciantes estão familiarizados”, disse Jacquie Pelusi, Diretora Sênior de Operações Comerciais do Tripadvisor. “Aproveitaremos esses recursos para agregar valor aprimorado, fornecer um envolvimento mais preciso e gerar ainda mais impacto.” Relacionadas Publishers Inscrições para o Brasil Publisher Awards são prorrogadas O Brasil Publisher Awards (BPA), a primeira edição de uma premiação voltada a reconhecer...