Home Conteúdos Insights e desafios em um novo cenário de afiliação Publicado em 4 de março de 2025 Segundo Pedro Lucas, head of VIP Affiliates da Super Afiliados, mais conhecido como Pedrão Bet, primeiro apostador do Brasil com mais de 20 anos de experiência no mercado, o caminho para o sucesso dos afiliados é um só: começar pelo básico. Ele aconselha que as pessoas entrem no mercado como afiliados para entender quais ofertas convertem, como funciona o público e o que realmente traz resultados. Apenas após essa experiência, o afiliado está apto para buscar ferramentas que o auxiliem a se tornar operador. No mercado de criação de produtos, há um grande esforço para desenvolver ofertas, pois uma pode ser milionária em um dia e perder valor rápido. No iGaming, porém, as ofertas estão sempre se renovando e o setor se adapta conforme o comportamento do público. Trabalhar com ofertas conhecidas, como gambling, cassino e apostas esportivas, facilita a interação com os leads, pois possuem menos objeções a serem quebradas. Leia mais Quer ganhar 40 milhões com vendas online? Aposte em PLR! O mercado de anúncios automatizados Para Tiago Silva, CRA da Cactus Gaming, qualquer produto, com as estratégias certas e pequenas adaptações, pode funcionar no iGaming, pois, no final, trata-se de vender um produto digital modelado como um jogo. “Eu vejo muita gente que está começando patinando porque não consegue entender a importância das estratégias básicas do mercado. Então, se você é um afiliado ótimo dentro do mercado digital, conseguirá dar muito certo, se começar replicando o básico”, diz Tiago. Fernando Nogueira, copy da Punk Marketing, ressalta que grandes empresas brasileiras se estabeleceram por saber tratar um lead, criar funis de vendas e validar a importância de grupos, aplicando esses conceitos no iGaming. Quem tem experiência no mercado digital tem grande vantagem, pois adaptações certas facilitam a jornada. Pedrão destaca que novos afiliados vindos do Marketing Digital possuem vantagem competitiva, pois entendem os métodos de divulgação. No entanto, a interação com quem fez o caminho inverso é essencial para o crescimento do mercado e formação de bons profissionais. Qual é o melhor caminho para sair do mercado de afiliação tradicional e migrar para o iGaming? Para iniciantes, o mercado pode gerar insegurança, especialmente quanto ao recebimento das casas. Por isso, redes de afiliação brasileiras, como a Super Afiliados, oferecem segurança com políticas de recebimento antecipado. Fernando reforça que, se estivesse começando agora, focaria primeiro na construção de um ativo próprio, como listas de leads, grupos e comunidades em redes sociais. Dessa forma, o afiliado não fica refém de um único operador e pode gerar engajamento, aumentando suas chances de conversão e recebimento de vários CPAs. Tiago destaca que, entre os funis mais eficazes, o WhatsApp se destaca por permitir acesso direto ao cliente, ser mais barato e facilitar a quebra de objeções. “Se uma casa não está pagando em determinado dia, o jogador muda de operadora e começa a receber. Então, se o afiliado tem mais de uma casa, conseguirá direcionar esse lead e passa a ser dono de um ativo que é extremamente valioso”, orienta Fernando. Tiago complementa que um funil eficaz no WhatsApp é oferecer os bônus das operadoras, pois muitos jogadores procuram oportunidades para lucrar mais. Isso permite campanhas bem-sucedidas, sem promessas exageradas, reforçando a importância da construção de um ativo próprio para credibilidade. E isso, só reforça a importância da construção do ativo próprio, gerando maior credibilidade com os clientes. Tipo de criativos para evitar bloqueio e em qual plataforma? Hoje, a maior dificuldade é acertar o criativo no tráfego, pois há muitos anúncios semelhantes. Criativos naturais, como caixas de perguntas no Instagram, funcionam bem. Criativos com recursos nativos, das plataformas, não parecem anúncios e chamam mais a atenção do jogador, mesclando com uma linguagem leve, gerando mais credibilidade. Plataforma para aumentar oportunidades Para desenvolver criativos eficazes, é essencial pesquisar sobre casas de apostas e bônus, para que o algoritmo das plataformas sugira resultados relevantes. Também é importante analisar concorrentes, verificar a biblioteca do Facebook e usar ferramentas de análise. Tiago destaca que a maioria dos afiliados investe no Facebook, mas plataformas como YouTube Shorts, Native, Taboola, MGID, Propeller, Kwai e listas de transmissão ainda oferecem grandes oportunidades inexploradas. Relacionadas Mercado Mercado de luxo em ascensão *Por Ângelo Vicente, CEO e Fundador da Selia powered by Luft O ano de... Apostas Mercado Apostas esportivas devem ser vistas como entretenimento e diversão Como escolher uma casa de apostas para ser afiliado? Quanto a marca investe? Quanto...