Os 4 passos que a Gold Club deu para atingir o sucesso

Publicado em 30 de dezembro de 2022

Quais os fatores que levam a Gold Club a ser um empreendimento de sucesso com a ajuda do Marketing Digital?!? Gabriel Breier, sócio proprietário, vai explicar neste texto alguns deles, mas antes vou apresentar a marca pra você.

Referência no mercado de cosméticos de luxo para mulheres, oferecendo cuidados únicos em skincare e maquiagens, a Gold Club foi fundada em julho de 2016 e, em 2017, lançou o grande sucesso e carro chefe da marca até hoje: sérum facial Lift Gold.

É uma empresa que vende de ponta a ponta, com fábrica e logística própria, que hoje conta com dois centros de distribuição, um no Rio Grande do Sul e outro em São Paulo.

A Gold Club já conta com quase 50 pessoas no time. O foco, desde a criação da empresa, sempre foi vender produtos que as nossas mães usariam!!!

Como o Marketing Digital foi fator decisivo no sucesso da Gold Club?!?

Gabriel Breier mostra pra você alguns dos elementos que foram fundamentais para o sucesso da Gold Club e que você pode aplicar no seu negócio:

1.ESTUDAR O AVATAR
É preciso conhecer o Avatar do seu público para que ele se torne um advogado da marca e não apenas um consumidor.

2.CRIAR CONTEÚDO DE QUALIDADE
Com o Avatar bem definido, você deve criar conteúdo de qualidade, que tenha relevância para ele.

3.TER UM SAC EFICIENTE
O bom atendimento transforma o seu cliente em fã da marca, fator importante no ambiente digital, em que as avaliações são decisivas para a decisão de compra.

“O SAC representa, em média, 34% do faturamento da empresa. Muita gente acha que o atendimento de SAC é obsoleto. Não é!!!”
Gabriel Breier

4.FAZER TESTE AB
Antes de lançar um produto, o ideal fazer um teste AB. Sem teste e sem conhecer o público e avatar, você terá dificuldades para alcançar o sucesso!!!

O Funil de Vendas como Topo, Meio e Fundo da Gold Club

Gabriel Breier aponta, ainda, que ter um Funil de Vendas com Topo, Meio e Fundo faz toda a diferença no ROI da Gold Club. E como funciona?!?

TOPO DO FUNIL
Os visitantes estão no momento de aprendizagem.

MEIO DO FUNIL
Reconhecimento do problema e geração de leads.

FUNDO DO FUNIL
Momento em que se definem as oportunidades para a venda. O visitante considera a solução e decide pela compra.

O que acha de replicar estes processos no seu negócio digital?!? Conte a sua experiência para nós!!!