Home Conteúdos Vidmob lança primeiro plugin para Adobe After Effects Publicado em 10 de setembro de 2024 Vidmob, plataforma de IA líder global em desempenho criativo, que usa análise de dados para impulsionar os resultados de marketing de grandes marcas, anuncia o lançamento do Vidmob Adobe Plugin. A novidade fornece insights criativos detalhados e possibilita realizar teste prévio com IA diretamente no Adobe After Effects. Este é o primeiro de uma série de plugins Vidmob Creative Cloud, destinados a otimizar o processo de produção criativa com a IA generativa e a enriquecer ainda mais o ecossistema de dados criativos. Desenvolvido para auxiliar nos desafios enfrentados por marcas e agências, o Vidmob Adobe Plugin traz dados criativos, “brand-specific quality” e testes de conformidade com a plataforma diretamente para o processo de desenvolvimento. Diferente de outras soluções que exigem verificação manual com práticas criativas recomendadas ou testes caros de pós-produção, o Vidmob Adobe Plugin permite ajustes imediatos, proporcionando uma produção criativa mais eficiente. Além disso, as equipes de mídia podem ter a certeza de que todos os ativos criativos estão alinhados com a marca e a plataforma antes de realizar os orçamentos. Principais características: Desbloqueia consistência de marca na IA generativa: garante que todos os ativos estejam de acordo com as diretrizes da marca, melhorando as métricas e mantendo uma imagem coesa, enquanto a IA acelera o volume de conteúdo criado. Otimização dos gastos com mídia: simplifica o processo de aprovação de ativos para garantir que todos os anúncios criativos atendam aos critérios antes da veiculação, evitando investimento em ativos de baixo desempenho e melhorando a eficiência da campanha. Produção criativa sustentável e mais econômica: o fluxo de trabalho contínuo direto no After Effects, com garantia de qualidade em tempo real, reduz o tempo de criação e renderização, apoiando os esforços de sustentabilidade ao longo do processo criativo. Ao contrário de outras ferramentas que apenas medem o desperdício, o plugin Vidmob busca eliminá-lo completamente, identificando e corrigindo problemas antes mesmo do ativo ser concluído. Racionalização da colaboração criativa: torna os dados criativos acessíveis em todo o fluxo de trabalho criativo para melhorar a comunicação e acelerar as rodadas de perguntas e respostas, além de feedback entre equipes criativas e não criativas, aumentando a eficiência e o ROI da mídia. “O Vidmob Adobe Plugin é uma ferramenta transformadora para agências e marcas que produzem uma vasta gama de ativos criativos. Ao alavancar a IA generativa em escala, ele aumenta a capacidade de gerar criativos de alta qualidade que aderem rigorosamente às diretrizes da marca, garantindo tanto a segurança quanto o desempenho ideal. Isso não apenas promove uma colaboração perfeita entre equipes criativas e de marca, mas também reduz significativamente o desperdício de mídia, tornando-se um ativo indispensável no ecossistema digital de hoje”, diz Mickey Alon, Chief Product and Technology Officer (CPTO) da Vidmob. Para Miguel Caeiro, Head Latam da Vidmob, o novo plugin representa um avanço significativo para os profissionais de marketing que utilizam ferramentas de IA. “É importante destacar que, à medida que o plugin evolui, ele usará IA generativa para criar novos conteúdos, utilizando os dados criativos da marca como elemento central nas instruções de criação. Sem dúvida, isso resultará em uma melhoria nos resultados das campanhas”. Relacionadas inteligência artificial Como escrever o prompt de IA perfeito? À medida que a Inteligência Artificial generativa de texto para imagem ganha espaço, a... inteligência artificial SEO: o que muda com o crescimento da IA Foto: Raphael Bernadelli Nos últimos anos, o cenário do SEO (Search Engine Optimization) tem...