Como escolher o produto ideal do iGaming?

Como escolher o produto ideal do iGaming?

O último dia do Gambling Brasil, evento que aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio em São Paulo, paralelamente ao Afiliados Brasil, trouxe uma série de palestras com temas relevantes e que podem auxiliar os participantes a atuarem melhor e com mais efetividade no mercado de iGaming.

Thiago Resende, gerente de produto do pix da Efi Pay, falou sobre a importância do pix no Brasil e mostrou como as bets podem facilitar os recebimentos, bem como aumentar a lucratividade, que já é alta. 

Para se ter ideia, o setor de apostas cresceu 135% entre agosto de 2022 e agosto de 2023, potencializando a perspectiva de faturamento das bets em R$ 100 milhões para os próximos três anos. Além disso, o Brasil é o terceiro país que mais consome apostas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra.

“O pix transacionou mais dinheiro do que outras formas de pagamentos juntas. Em 2023, apenas em nossas API´s, tivemos mais de 6 bilhões de requisições e mais de 219 milhões de cobranças emitidas, que foram responsáveis por mais de R$ 27 bilhões de transações por pix”, explicou Thiago.

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Como dominar a afiliação no iGaming e faturar mais com LTV

Tiago Silva, CRA da Cactus Gaming; Manuel Matos, comercial da Super Afiliados; e Rafael Bucho, top afiliado da Cactus Gaming, fizeram um bate-papo sobre o tema “Dominando a afiliação no iGaming: escolhendo o produto ideal para impulsionar sua carreira”.

De modo geral, ambos os especialistas concordam que para se ter domínio sobre o mercado é fundamental ter conhecimento e buscar de forma recorrente informações, especialmente se o afiliado for iniciante. 

“A máxima ‘se a esmola é demais, o santo desconfia’ é válida também no mercado de iGaming. Por isso, quando receber uma oferta de alguma casa de aposta para se tornar afiliado, procure saber sobre a empresa e as reclamações que ela tem. O Reclame Aqui é uma excelente ferramenta, que mostra qual o nível de satisfação dos clientes e, inclusive, é possível se aproveitar da dor destes clientes para vender o seu produto para ele”, orientou Tiago.

Além disso, Rafael disse que validar a base de contatos da casa é importante para saber onde o afiliado está entrando: “avalie o funil de empresa, para ver se ele é sólido e robusto e, além disso, faça uma user experience (experiência do usuário), se cadastrando na plataforma, sem depositar nada, para que você entenda como a casa atende aos seus leads e clientes”. 

Tiago ainda ressaltou que: “o essencial, especialmente, para começar, é fazer o básico bem-feito”.

Mateus Zakur (ZK), founder da Tropa Mídias, trouxe para os participantes o tema “Como aumentar o LTV do lead em uma operação de iGaming”, apresentando estratégias que podem potencializar a operação e gerar mais de R$ 100 mil em lucro, com alguns gatilhos importantes para engajamento dos clientes, como segmentar e qualificar o lead na operação para obter mais informações e detalhes, buscando mais atração dos clientes.

Responsável pela formação de mais de 5 mil alunos e por um faturamento em comissões de iGames acima de R$ 10 milhões, ZK comentou que o mercado, até um tempo atrás, não olhava para o LTV (Lifetime Value), que, para ele, é a engrenagem que falta em qualquer operação para a conquista de um faturamento 10 vezes maior em iGaming.

Mateus mostrou que em 2023 as pessoas investiram mais no mercado de apostas do que investiram na bolsa, evidenciando como a Indústria de iGaming é extremamente procurada e lucrativa. “Nós temos que nos atualizar junto com o mercado, para superar a crescente concorrência e engajar os leads. E quem consegue se atualizar e se adaptar está sempre um passo à frente. Se não houver adaptação da operação, o negócio vai morrer em menos de três meses. Para você ser grande, primeiro precisa parar de pensar pequeno”, afirmou o especialista.

A importância de Marketing para afiliados

O dia contou também com a participação de três especialistas em Marketing da Betfast.io, Jaqueline Rosa, Daniel Cury e Selton Gomes, que falaram sobre a importância dos afiliados estarem conectados e executando ações de comunicação, possibilitando uma maior interação dos clientes. 

“Primordialmente, é preciso que o marketing seja humanizado, com um olhar para o cliente, não apenas como alguém que vai trazer dinheiro, mas sim como um ser humano, gerando conexões autênticas por meio de conteúdos de qualidade, empáticos, com campanhas que conectam e engajam”, orientou Jaqueline.

Ainda sobre a humanização, Daniel reforçou: “a estratégia dos 3 Ps (Pessoas, processos e produtos) é uma engrenagem forte e eficaz. Sendo assim, é substancial que as casas ofereçam para seus afiliados um painel em tempo real confiável, com transparência, credibilidade e acompanhamento constante. Além disso, não pode faltar um suporte 24 horas, tanto para clientes, como para afiliados”.

Ainda, quando falamos em tráfego pago, Waldyr Reinoso, empresário especialista no tema, disse que o conhecimento é fundamental. “É preciso saber o que está fazendo ao subir um anúncio na plataforma, evitando que o trabalho não seja em vão. E é importante entender os princípios básicos do Facebook Ads, afinal, não tem segredo, é só fazer o arroz com feijão bem-feito que já é possível gerar bons resultados”.

Oportunidades no mercado de iGaming

O fundador da Real Poker, Gabriel Castro, falou sobre as perspectivas para o mercado de apostas a partir da regulamentação da Lei 14.790, que trata das quotas fixas para o setor, e como isso vai impactar no iGaming. 

Ele elencou que, para o próximo ano, os pontos negativos são quantidade menor de casas de apostas, menos rentabilidade e menor quantidade de afiliados e gestores disponíveis. “Contudo, na contrapartida, haverá tempo para seguir investindo no atual mercado, com a possibilidade de explorar novos produtos. Enquanto isso, as casas e os afiliados podem se preparar para a mudança e encontrar novos caminhos”, observou.

Já Antonio Fonseca, o último palestrante do Gambling Brasil, falou sobre o fim desqualificado da Indústria iGaming, em que os profissionais e os afiliados vão precisar, realmente, buscar qualificação e mais conhecimento para se manter nos topo dos negócios.

“O iGaming está passando por um novo momento e mudando de forma rápida. Com isso, todos têm que se preparar. Os profissionais e os afiliados precisam buscar, principalmente, uma estrutura sólida para construir suas operações, focar em jogos com grande LTV e criar relacionamento com os jogadores. Esses são os principais gatilhos para essa construção. A regulamentação é algo extremamente positivo para o nosso mercado e, pós-regulamentação, muitos investimentos vão começar a acontecer no Brasil, finaliza.