Home Conteúdos Quer sobreviver no mercado digital? Publicado em 8 de dezembro de 2023 Só existem duas certezas para o futuro do marketing digital no Brasil: a sofisticação e a seleção natural. Pelo menos, essa é a visão do CEO do Grupo Sideral, Iuri Meira Rabelo, que observa o mercado como uma selva, onde os profissionais serão testados a todo momento. E ao caírem na fogueira, terão a oportunidade de saírem forjados ou derretidos. Leia também: Use sua influência digital para ter sucesso como afiliado A análise parece desmotivar. No entanto, ao contar a sua história, o fundador da holding composta por quatro empresas, deixa claro que é possível sobreviver e “chegar lá” no mercado digital, mas para isso é preciso, sobretudo, ter senso crítico. O que isso significa? A capacidade de desafiar o status quo, ou seja, o que se espera de padrão. “Não mudei o mercado, só sofistiquei ele. O seu principal adversário é você mesmo. Eu não montei o plano perfeito, eu sei o próximo passo. À medida que mais pessoas entram no mercado, mais pessoas criam ofertas. Quanto mais pessoas são impactadas, maior o nível de consciência dessa galera. As coisas hoje acontecem muito rápido. Precisamos nos preocupar com a velocidade que o mercado se encontra. Se não conseguir se adaptar, vai acontecer a seleção natural. É a teoria da adaptação e não da evolução” O Grupo Sideral é formado pela Start Recovery, que atua como prestadora de serviço com time comercial; a Sideral Ads, referência em gestão de tráfego; Sideral Infoprodutora, do mercado de PLR e a Iuri Treinamentos, onde o CEO compartilha seus conhecimentos por meio de infoprodutos. “Para ter senso crítico pergunte o porquê. E as premissas são: domine os fundamentos, soft skills, adaptabilidade e dinamismo”, pontuou o especialista em tráfego pago, que lançou seu primeiro e próprio produto no final de 2020 obtendo R$ 60 milhões em vendas. Hoje posicionado como expert, Rabelo, que desenvolveu as metodologias Teste Infinito e VSL, apresenta os cinco fundamentos, que regem as vendas online: Entenda o seu público-alvo; Oferta; Apresentação da oferta; Tráfego; Produto. “É o menos importante, acreditem”. “O mercado vai engolir quem não é dinâmico e não tem senso crítico. Você é pago pela sua capacidade de solução com a sua caixa de ferramentas. O martelo é bom para bater o prego, mas para o parafuso não serve. Soft Skills, experiências. Quem não tem conhecimento vai apertar o parafuso com martelo. Não se trata de marketing, sou só o cara que acorda e soluciona problemas todo santo dia. Passei pelo step by step. Vivam o processo e aprendam com isso”. E quais os conselhos para quem quer vencer o jogo da vida? Você não precisa de um plano. Dê o primeiro passo e se exponha ao mercado; Não espere a ajuda de ninguém; Provavelmente o que você já sabe é o suficiente. Relacionadas Mercado Digital E-commerces chegam a quase 2 milhões no Brasil Dados da Bigdatacorp indicam que havia, ao fim de 2023, cerca de 1,9 milhão... Mercado Digital Ajustes fazem empresário ganhar R$ 500 mil a mais A receita é do Ezequiel Mendes Duque, da EG Serviços Digitais. No caso dele,...