Quer sobreviver no mercado digital?

Do zero ao topo, para sobreviver no mercado digital é preciso fugir do padrão e desafiar o status quo

Quer sobreviver no mercado digital?

Só existem duas certezas para o futuro do marketing digital no Brasil: a sofisticação e a seleção natural. Pelo menos, essa é a visão do CEO do Grupo Sideral, Iuri Meira Rabelo, que observa o mercado como uma selva, onde os profissionais serão testados a todo momento. E ao caírem na fogueira, terão a oportunidade de saírem forjados ou derretidos. 

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A análise parece desmotivar. No entanto, ao contar a sua história, o fundador da holding composta por quatro empresas, deixa claro que é possível sobreviver e “chegar lá” no mercado digital, mas para isso é preciso, sobretudo, ter senso crítico. O que isso significa? A capacidade de desafiar o status quo, ou seja, o que se espera de padrão. 

“Não mudei o mercado, só sofistiquei ele. O seu principal adversário é você mesmo. Eu não montei o plano perfeito, eu sei o próximo passo. À medida que mais pessoas entram no mercado, mais pessoas criam ofertas. Quanto mais pessoas são impactadas, maior o nível de consciência dessa galera. As coisas hoje acontecem muito rápido. Precisamos nos preocupar com a velocidade que o mercado se encontra. Se não conseguir se adaptar, vai acontecer a seleção natural. É a teoria da adaptação e não da evolução”

O Grupo Sideral é formado pela Start Recovery, que atua como prestadora de serviço com time comercial; a Sideral Ads, referência em gestão de tráfego; Sideral Infoprodutora, do mercado de PLR e a Iuri Treinamentos, onde o CEO compartilha seus conhecimentos por meio de infoprodutos. 

“Para ter senso crítico pergunte o porquê. E as premissas são: domine os fundamentos, soft skills, adaptabilidade e dinamismo”, pontuou o especialista em tráfego pago, que lançou seu primeiro e próprio produto no final de 2020 obtendo R$ 60 milhões em vendas. 

Hoje posicionado como expert, Rabelo, que desenvolveu as metodologias Teste Infinito e VSL, apresenta os cinco fundamentos, que regem as vendas online:

  • Entenda o seu público-alvo;
  • Oferta;
  • Apresentação da oferta;
  • Tráfego;
  • Produto. “É o menos importante, acreditem”.

“O mercado vai engolir quem não é dinâmico e não tem senso crítico. Você é pago pela sua capacidade de solução com a sua caixa de ferramentas. O martelo é bom para bater o prego, mas para o parafuso não serve. Soft Skills, experiências. Quem não tem conhecimento vai apertar o parafuso com martelo. Não se trata de marketing, sou só o cara que acorda e soluciona problemas todo santo dia. Passei pelo step by step. Vivam o processo e aprendam com isso”. 

E quais os conselhos para quem quer vencer o jogo da vida?

  • Você não precisa de um plano. Dê o primeiro passo e se exponha ao mercado;
  • Não espere a ajuda de ninguém;
  • Provavelmente o que você já sabe é o suficiente.