E-commerces chegam a quase 2 milhões no Brasil

Publicado em 25 de junho de 2024

Dados da Bigdatacorp indicam que havia, ao fim de 2023, cerca de 1,9 milhão de lojas virtuais no Brasil, o que representou um crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

De acordo com Rafael Hertel, Country Manager Brasil, da Hostinger, provedora de hospedagem e líder nesse mercado, é muito mais fácil e barato abrir uma loja virtual do que uma loja física. Os valores são incomparáveis. Além disso, o acesso ao público consumidor é maior para uma loja online, que pode vender para todo o território nacional ao alcance de um clique e, eventualmente, até mesmo para outros países.

Leia mais
Estudo revela impactos do LTV na retenção de clientes
10 inovações da IA para o marketing digital

O mercado de e-commerce brasileiro tem passado por um crescimento robusto nos últimos anos. Isso acontece devido a diversos fatores, como mudanças no comportamento do consumidor, aumento da penetração da internet, aumento ao acesso de smartphones e avanços tecnológicos.

Alinhada ao exponencial crescimento do e-commerce, a Hostinger vem capturando uma parcela significativa desse mercado, prevendo um aumento considerável de receita e do número de lojas online abertas dentro de seu ecossistema.

Novidade no Mercado 

Para quem busca montar uma loja virtual com mais facilidade, a Hostinger lançou recentemente a IA integrada para a criação do seu template. Assim, basta responder 3 simples perguntas para que a inteligência artificial crie ele para quem busca esse serviço. Este processo de automação ajuda a diminuir erros na hora de criar um E-commerce.

Depois do site criado pela IA, dá para movimentar elementos de forma fácil e experimentar diferentes fontes e esquemas de cores, além de diferentes estruturas para seu site, tudo sem programação. Caso o design agradear, é só começar a adicionar os produtos na loja virtual. Por fim, os criadores de imagens e textos com IA também podem ajudar na personalização do site e na descrição dos produtos.